Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Tarcísio (Republicanos) segue bancando Derrite (PL) nas ações contra os movimentos da 'cracolância'

Tarcísio (Republicanos) segue bancando Derrite (PL) nas ações contra os movimentos da 'cracolância' - Imagem: reprodução Instagram
Tarcísio (Republicanos) segue bancando Derrite (PL) nas ações contra os movimentos da 'cracolância' - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 13/11/2023, às 18h07


CÂMARA (São Paulo)

Ex-vereador e 1º da história a presidir a Casa 4 vezes consecutivas, o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL) tá vibrando com o que até outro dia parecia impossível : o seu Palmeiras, agora líder, ser o campeão brasileiro pela 12ª vez.

PREFEITURA (São Paulo)

Datena no PSB, agora do vice-presidente (ex-PSDB) Alckmin e da deputada federal - e candidata à prefeita 2024 - Tabata. Será o vice que Bruno Covas (PSDB) não quis em 2020? Em chapa pão com pão, terão menos tempo de propaganda (tv).

ASSEMBLEIA (São Paulo)

O falecido do advogado e deputado estadual Wadih Helu, um dos maiores presidentes do Corinthians? Ele foi decisivo na escolha do delegado (Polícia Civil) Mario Gobbi à presidência em 2012. O time foi campeão mundial interclubes pela 2ª vez.

GOVERNO (São Paulo)

Tarcísio (Republicanos) segue bancando seu Secretário (Segurança) o deputado federal Derrite (PL) nas ações contra os movimentos - região central - da 'cracolância'. Pro governador, o também militar (reformado PM - SP) "Derrite não derrete".

CONGRESSO (Brasil)

Deputado federal (ainda no PL) Sales segue batendo no prefeito Nunes (MDB que foi vice do PSDB), no Boulos (PSOL que tomou pela 1ªvez a candidatura do PT do Lulismo 3) e no Datena (indo pro PSB pra ser vice da deputada federal Tábata).

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Vice-presidente do Lulismo (3), o ex-governador (SP) Alckmin (um dos fundadores do PSDB) já admite que se o dono do PT mandar, ele pode sair de cena, coisa que jamais acontecerá com a petista (desde 1983), a atual esposa [do Lula] 'Janja'.

PARTIDOS (Brasil)

Fusão do PTB com Patriota, que deu no Partido Renovação Democrática (quase fundado em 1966 Lacerda, inimigo do Getulismo) pode ter a filiação do Ricardo Sales (ainda no PL) pra ser candidato - das direitas - à prefeitura de São Paulo?

ANO 31

O jornalista Cesar Neto é editor da coluna diária de política - www.cesarneto.com - na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), por ter se tornado Referência das Liberdades Concedidas por DEUS

Compartilhe  

últimas notícias