Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

O MDB só não terá candidatura do PL como vice se não quiser

O MDB só não terá candidatura do PL como vice se não quiser - Imagem: reprodução Instagram
O MDB só não terá candidatura do PL como vice se não quiser - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 16/08/2023, às 14h21


CÂMARA (São Paulo)

Dependendo do que rolar no Congresso, na Presidência, na Assembleia (SP), no Governo (SP), na prefeitura (SP) e nos partidos políticos, pode pintar uma surpresa pra presidir a Mesa em 2024.

PREFEITURA (São Paulo)

O MDB só não terá candidatura do PL como vice [chapa por reeleição do Ricardo Nunes em 2024] se não quiser. É o que diz o ex-presidente Temer e o dirigente nacional, deputado (SP) federal Rossi.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Alguém precisa abrir o olho do deputado André Prado (PL), pois no Twitter [agora X], ele ainda aparece como 2º vice-presidente da ALESP, sendo que hoje vai tá completando 5 meses na presidência.

GOVERNO (São Paulo)

No que depender do governador Tarcísio Freitas [ainda no Republicanos], o Secretário (Educação) Feder, não deve cair, pelos casos envolvendo livros (MEC) e a empresa de tecnologia da qual é sócio.

CONGRESSO (Brasil)

CPI das invasões de terra, via MST, teve Stedile provocando congressistas pra visitarem com ele os acampamentos. Só faltou dizer que não tem "nada a perder", como na capa de um livro do Edir Macedo.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Lula (ainda dono do PT) não tem nenhum problema em tratar com quem quer seja. É o que ele vai dizer ao atual dono da Câmara Federal, também chamado de 'Rei Arthur'. As távolas dos 2 são redondas.

PARTIDOS (Brasil)

O PT do Lulismo (3) sofre com os 'lordes' Haddad, ministro (Fazenda) e Padilha, ministro (Relações Institucionais). Acontece que a maioria - dos parlamentares - do Congresso Nacional é dos 'comuns'.

JUSTIÇAS (Brasil)

Primeiro cristão [protestante] no Supremo, o ministro André Mendonça - indicado no governo Jair Bolsonaro - vai sempre votar contra a normalização do consumo da maconha e a liberação do aborto.

Compartilhe  

últimas notícias