Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Faltam 11 dias para o fim do mandato de Jair Bolsonaro

Nessa contagem regressiva, tem quem desencanou, tem quem ainda acredite que ele vai fazer algo a qualquer momento e tem ainda quem acredite que ele vai fazer junto com as Forças Armadas

Faltam 11 dias para o fim do mandato de Jair Bolsonaro - Imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro
Faltam 11 dias para o fim do mandato de Jair Bolsonaro - Imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro
César Neto

por César Neto

Publicado em 21/12/2022, às 22h00 - Atualizado em 29/12/2022, às 14h12


CÂMARA (São Paulo)

Saídos do PSD do Kassab e entrados no União do Milton Leite, tanto o vereador Becari, como seu ex-chefe de gabinete, Rafael Gaia, foram eleitos deputados pra Câmara Federal e Assembleia (Estado São Paulo).

PREFEITURA (São Paulo)

Ricardo Nunes (MDB) tá cada vez mais profissional na política. Passadas as eleições pras mesas da Câmara Federal e Senado, poderá remar com seu barco nas águas do governo do Estado e da Presidência.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Entre os nomes dos deputados que podem ser candidatos pra presidência da mesa na ALESP, destaque pro André Prado (PL), pelo histórico de relação direta com o dono da legenda, o ex-deputado federal Costa Neto.

GOVERNO (São Paulo)

Ex-governador Alckmin (ex-PSDB, no PSB) teve a ação penal trancada por Lewandowiski (Supremo), por corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2 via Odebrecht (eleições 2010 e 2014). O vice-presidente agora é 'companheiro'.

CONGRESSO (Brasil)

Supremo transformou orçamento 'secreto' em 'rachadinha' aberta entre partidos dos deputados federais. Terão que aceitar, goela abaixo, 'ministérios' fake? Em tempo: quem terceirizar o celular pra votação, vai ser cassado?

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Faltando 11 dias pro fim do mandato Bolsonaro (PL), tem quem desencanou, tem quem ainda acredite que ele vai fazer algo a qualquer momento e tem ainda quem acredite que ele vai fazer junto com as Forças Armadas (artigo 142).

PARTIDOS (Brasil)

No PL, o eleito e diplomado Antonio Carlos Rodrigues é aguardado por veteranos e jovens na Câmara Deputados. Sua história é vitoriosa. ACR foi vereador, senador e ministro (Transportes), falando o que pensa e fazendo o que fala.

JUSTIÇAS (Brasil)

Esculhambação total na diplomação dos eleitos no Distrito Federal, com torcidas (Lula x Bolsonaro) se xingando e membros da Justiça Eleitoral inertes. Em São Paulo, a coisa rolou um pouco mais civilizada entre adversários.

Compartilhe  

últimas notícias