Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Oscar dos setores de marketing e vendas em 2023 vai para o Grupo Ric

Prêmio Top de Marketing reconheceu como melhor case a transformação do modelo de negócios baseado em comunicação crossmedia

Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, fala a companhado de parte do time de conteúdo, comercial e marketing - Imagem: Valterci Santos
Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, fala a companhado de parte do time de conteúdo, comercial e marketing - Imagem: Valterci Santos
Analice Nicolau

por Analice Nicolau

Publicado em 01/12/2023, às 08h00


O Grupo Ric foi o vencedor do Top de Marketing de Comunicação 2023, entregue na noite de terça-feira (28). Realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB/PR), o prêmio é considerado o Oscar dos setores de marketing e vendas.
O case vencedor mostrou como o Grupo Ric reinventou seu modelo de negócios baseado em comunicação crossmedia. O grupo também foi finalista na categoria Agro, que estreou neste ano, com o case “Ric Rural Hub - A construção de uma plataforma de comunicação e mídia para o setor que produz alimentos e impulsiona a economia brasileira”. “Partimos de uma ideia simples, há cinco anos, quando o país saiu da comunicação analógica para a digital. A mudança nos trouxe janelas prime time no rádio e na TV a qualquer hora do dia. Começamos a seguir a jornada do nosso telespectador e do nosso internauta em todos os canais. Conseguimos integrar o trabalho de todos os nossos veículos e nos tornamos a maior vitrine regional do estado, com conteúdos aplicados para diferentes segmentos do mercado e múltiplos perfis de público. Construímos também um imenso inventário de conteúdo digital que nos torna uma referência regional e nacional”, disse Leonardo Petrelli, co-fundador e presidente do Grupo Ric, ao receber o troféu Top de Marketing.

Case vencedor mostrou como o Grupo Ric reinventou seu modelo de negócios
Imagem: Valterci Santos


Petrelli também contou que esse trabalho começou mudando a cabeça das pessoas, capacitando o time e investindo no desejo de inovar. “Não chegaríamos até aqui sem esse grupo maravilhoso de mais de 700 colaboradores que são inquietos e o tempo todo perseguem aquilo que vai surpreender. Ganhamos vários prêmios neste ano e este Top de Marketing certifica todo o nosso esforço e os nossos resultados. Fazemos isso para a nossa audiência e para as marcas, oferecendo uma opção nova, diferente, de comunicação ao Paraná”, acrescentou.
Com o recente lançamento da RICtv Conectada, o Grupo Ric investiu em uma tecnologia revolucionária e tornou-se a primeira emissora regional a utilizar essa tecnologia, que conversa muito com a chamada TV. 3.0. “Esse case não é sobre uma campanha publicitária, é sobre uma mudança do mercado de comunicação e mídia. Foram cinco anos construindo uma estratégia crossmedia entre conteúdos, audiências e uma venda ainda mais consultiva para o mercado publicitário. No ano de 2023 consolidamos todas essas mudanças e não vai parar por aqui. Mudar significa treinar constantemente, ouvir o cliente, estar acompanhando a audiência e dar resultado. Afinal, provamos com esse case que o cross entre as plataformas potencializa os resultados”, acrescenta Marcelo Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric.

Case vencedor passou cinco anos construindo uma estratégia crossmedia
Imagem: Valterci Santos


Premiação disputada
Conheça os premiados em cada categoria:
Agro (Supercampo),
Arquitetura e Construção (Rottas Construtora e Incorporadora),
Comunicação (Grupo RIC),
Indústria (Papapá),
Serviços (Watch),
Social (Instituto The Hardest Run),
Varejo (Amigão Supermercados).


O Prêmio Top de Marketing é a principal premiação nas áreas de Marketing e Vendas do Paraná. Um evento disputado, que tem o objetivo de reconhecer e premiar os melhores talentos, ideias e resultados de empresas que se destacaram durante o ano, em todo o estado.

Compartilhe  

últimas notícias