Diário de São Paulo
Siga-nos

Nadal bate Ruud e leva 14º título de Roland Garros, seu 22º Grand Slam

Espanhol atropelou norueguês vencendo por 6/3, 6/3 e 6/0

NADAL
NADAL

Redação Publicado em 05/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h23


Espanhol atropelou norueguês vencendo por 6/3, 6/3 e 6/0

O espanhol Rafael Nadal esmagou o norueguês Casper Ruud neste domingo para erguer o 14º troféu do Aberto da França, um recorde, ampliando a liderança entre os maiores vencedores de títulos de Grand Slams.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Houve uma sensação de déjà vu quando o espanhol, que completou 36 anos na sexta-feira (3), venceu Ruud por 6/3, 6/3 e 6/0 para garantir vitória em todas as vezes que chegou à final no torneio de saibro mais famoso de todos.

A vitória deu a Nadal o 22º título de grand slam recorde, dois a mais que o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Nadal chegou a Roland Garros com persistentes dúvidas sobre condicionamento físico depois de sofrer uma fratura por estresse na costela e lutar com uma lesão crônica no pé.

Mas Nadal, que superou o também espanhol Andrés Gimeno como o mais velho campeão de simples masculino de Roland Garros, novamente provou que mesmo com menos de 100% ainda é demais para ser vencido no saibro de Roland Garros.

Nadal e Ruud nunca jogaram uma partida oficial antes deste domingo, mas a dupla se enfrentou muitas vezes na academia do espanhol em Maiorca e o norueguês disse que nunca venceu um treino contra seu ídolo.

Ruud lidera a temporada masculina desde o início de 2020 em vitórias, finais e títulos em quadra de saibro e foi o primeiro homem de seu país a fazer uma final de grand slam de simples, mas não tinha o suficiente para desafiar Nadal.

Nadal teve um início empolgante na competição, com uma vantagem de 2 a 0. Mas, apesar de toda a sua experiência, ainda havia nervosismo do espanhol, que desperdiçou sua vantagem inicial com dois erros não forçados e duas faltas duplas.

forehand forte de Nadal, no entanto, logo encontrou sua marca e ele ampliou a pressão no backhand de Ruud para garantir uma vantagem de 4/1. O norueguês tentou reagir, mas não foi suficiente para impedir Nadal de vencer o primeiro set.

Ruud elevou seu nível no início do segundo set, salvando três breakpoints e ganhando elogios de seu oponente.

O norueguês logo quebrou Nadal para assumir a liderança pela primeira vez na partida, mas durou pouco, já que Nadal eliminou sua vantagem no ponto seguinte. Em seguida, Nadal venceu cinco pontos para se colocar a um set da vitória.

As esperanças de Ruud de esticar o jogo evaporaram com Nadal agora totalmente com vontade de fazer um show, e foi um tráfego de mão única no terceiro set, com Nadal conquistando 11 pontos seguidos, terminando a competição em duas horas e 18 minutos.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias