Diário de São Paulo
Siga-nos

MEC lança plano de recuperação de aprendizagem da educação básica

O Diário Oficial da União desta terça-feira (24) publica o Decreto 11.079/22 que cria a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica.

MEC lança plano de recuperação de aprendizagem da educação básica
MEC lança plano de recuperação de aprendizagem da educação básica

Redação Publicado em 24/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h07


Projeto é apresentado no Fórum Mundial da Educação, em Londres

Diário Oficial da União desta terça-feira (24) publica o Decreto 11.079/22 que cria a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica.MEC lança plano de recuperação de aprendizagem da educação básicaMEC lança plano de recuperação de aprendizagem da educação básica

A estratégia tem como objetivo implementar programas e ações para a recuperação das aprendizagens e o enfrentamento da evasão e do abandono escolar na educação básica. O projeto foi desenvolvido a partir da escuta ativa realizada nos Encontros de Coordenação Regional, dos estudos e experiências internacionais e nacionais.

O decreto foi publicado no mesmo dia em que o ministro da Educação, Victor Godoy, apresentou, em Londres, o plano em um painel no Fórum Mundial da Educação a autoridades da área de vários países.

“O decreto traz esperanças para a recuperação daquelas crianças que sofreram tanto com os impactos da pandemia pelas deficiências do nosso sistema educacional. Essa política consolida o trabalho de mais de dois anos de esforço concentrado das nossas equipes e de uma série de ações específicas concretas para a recuperação dessas aprendizagens. Esse trabalho será feito em conjunto com estados e municípios e abrangerá toda a educação básica brasileira”, destacou o ministro.

.
.
.
.
.
.
.
AGÊNCIA BRASIL
Compartilhe  

últimas notícias