O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou inflação de 1,91% em julho deste ano. A taxa é superior à observada em junho (1,55%). Com isso, o indicador

Redação Publicado em 15/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h24
O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou inflação de 1,91% em julho deste ano. A taxa é superior à observada em junho (1,55%). Com isso, o indicador nacional medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), acumula taxa de inflação de 6,23% em 12 meses.
A alta da taxa de maio para junho foi puxada pelos preços no atacado, varejo e na construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, subiu de 2,35% em junho para 2,54% em julho.
O Índice Nacional de Custo da Construção subiu de 0,21% para 0,62% no período. Já o Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, passou de uma deflação (queda de preços) de 0,33% em junho para uma inflação de 0,50% em julho.
Agência Brasil
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"