Diário de São Paulo
Siga-nos

Gui Santos é titular dos Warriors na derrota para os Lakers

Imagem Gui Santos é titular dos Warriors na derrota para os Lakers

Redação Publicado em 04/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h45


O Golden State Warriors foi superado na noite deste domingo pelos Los Angeles Lakers por 100 a 77. A partida marcou a segunda participação de Gui Santos na equipe de San Francisco, atual campeã da NBA. O brasileiro foi “draftado” na última semana e agora tenta se firmar com uma das opções do técnico Steve Kerr para a nova temporada da Liga. O jogo realizado na casa dos Warriors, no Chase Center, faz parte da preparação da franquia nos chamados “Clássicos da Califórnia”.

Cestinha do Golden State com 23 pontos na estreia contra o Sacramento Kings, Gui Santos não conseguiu manter a mesma pontuação neste domingo. Novamente selecionado entre os titulares, o brasileiro somou 7 pontos em 24 minutos de atuação. Ele ainda obteve duas assistências e dois rebotes.

Alguns dos atuais campeões da Liga foram relacionados para o jogo. Kuminga, Quinndary Weatherspoon, James Wiseman ficaram no banco, já Moses Moody saiu entre os titulares ao lado de Gui Santos.

O brasileiro deve volta a defender os Warriors em dois dias, na terça-feira, quando a franquia enfrentará o Miami Heat em outro teste da pré-temporada pela Salt Lake City Summer League 2022.

Vale destacar que o jogador brasileiro, que atuou na última temporada pelo Minas Tênis Clube, ainda não está garantido no time principal dos Warriors, junto com os astros Stephan Curry, Klay Thompson, Draymond Green e outros. Como o Gui foi escolhido na 55ª posição do Draft, ainda não há um contrato definido. Mas os direitos do jovem pertencem ao time de San Francisco.

Os jogos deste fim de semana fizeram parte do California Classic 2022, amistosos preparatórios para a Liga de Verão, que vai rolar entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas. Estes confrontos vão servir justamente de vitrine para o Golden State decidir qual o futuro do jovem talento.

O ala de apenas 20 anos foi escolhido pelo Golden State Warriors na segunda rodada do Draft na última quinta-feira. Gui Santos é o 16º brasileiro a ser draftado na NBA e o 4º a jogar pelo time da Califórnia, depois de Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa e Scott Machado.

Tabela dos jogos

California Classic 2022

  • 02.07 – Sacramento Kings 86 x 68 Golden State Warriors
  • 03.07 – Los Angeles Lakers100 x 77 Golden State Warriors

Salt Lake City Summer League 2022

  • 05.07 – Golden State Warriors x Miami Heat / 16h (horário de Brasília)

NBA 2k23 Summer League 2022

  • 08.07 – Golden State Warriors x New York Knicks / 21h (horário de Brasília)
  • 10.07 – Golden State Warriors x San Antonio Spurs / 20h30 (horário de Brasília)
  • 12.07 – Boston Celtics x Golden State Warriors / 21h (horário de Brasília)
  • 15.07 – Oklahoma City Thunder x Golden State Warriors / 20h (horário de Brasília)
Compartilhe  

últimas notícias