Diário de São Paulo
Siga-nos

Com passeio desde o 1º quarto, Los Angeles Lakers massacra o Golden State Warriors

Quem viu o último confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors podia esperar um grande e equilibrado jogo na noite desta domingo. O que

los angeles lakers
los angeles lakers

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h23


No Staples Center, o Los Angeles Lakers venceu com extrema facilidade o Golden State Warriors neste domingo, por 117 a 91

Quem viu o último confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors podia esperar um grande e equilibrado jogo na noite desta domingo. O que aconteceu desta vez, no mesmo Staples Center, porém, foi um massacre de LeBron James e companhia sobre a equipe de Stephen Curry. Vitória por 117 a 91 consolidada logo no primeiro quarto do jogo.

Há 40 dias, os Warriors se recuperaram e tiraram uma desvantagem de 14 pontos no quarto período para vencer os Lakers por 115 a 113, também em Los Angeles. Naquele 18 de janeiro Curry fez 26 pontos e deu sete assistências. Desta vez, os Lakers abriram 20 pontos logo no primeiro período, ampliaram para 30 a diferença antes do intervalo e não foram incomodados pelos Warriors em momento algo. Curry fez 16 pontos e deu sete assistências. LeBron foi o cestinha da partida com 19 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

1º quarto


Os Lakers começaram o jogo de forma avassaladora. Com a volta de Dennis Schröder ao time, parece que o primeiro a acordar foi o pivô Marc Gasol. Em quatro minutos o espanhol já tinha nove pontos. E os donos da casa faziam 20 a 5. Mas sempre tem um momento do jogo que Stephen Curry desperta e as bolas de três começam a cair. Assim, o Golden State diminuiu a vantagem de LA no placar ainda na metade do período. A reação durou poucos minutos e ainda no fim do quarto os Lakers voltaram a ampliar a diferença e acabaram vencendo por 41 a 21.

2º quarto


Com LeBron James bem na defesa e no ataque, fica difícil parar os Lakers. Para completar, os Warriors erraram dez, isso mesmo, dez arremessos de três seguidos. Assim não há disparidade que não aumente. E os 20 pontos de diferença do fim do primeiro quarto logo viraram 30. Ou seja, o dobro de pontos a favor do time de Los Angeles.E a vantagem foi conquistada com muitos reservas em quadra. No primeiro tempo, o banco dos Lakers foi responsável por 24 pontos do time, enquanto os reservas do time de Okland fizeram apenas 14. Então, como se não fosse suficiente o massacre, no zerar do cronômetro LeBron mete uma bola de três para fechar o primeiro tempo: 73 a 44.

3º quarto


O que não tá bom pode piorar? Sim. Draymond Green lesionou o tornozelo esquerdo e não voltou para o segundo tempo do jogo. Manter e ampliar a vantagem de 30 pontos, então, virou papel dos reservas dos Lakers, que conseguiram. Com quatro jogadores com mais de dez pontos já no terceiro quarto, o time de LA terminou vencendo por 99 a 69 o terceiro quarto.

4º quarto


Com LeBron e outros titulares se divertindo no banco, os Lakers continuaram o passeio na partida que acabou no primeiro quarto. Todos os 15 jogadores aptos atuaram pelo menos uns minutos contra o Golden State, e 13 deles fizeram ao menos um ponto. O único com duplo-duplo foi Kyle Kuzma, que veio do banco, com 12 pontos e 11 rebotes. LeBron foi o cestinha com 19 pontos, atuando apenas 24 minutos ao todo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias