Diário de São Paulo
Siga-nos

Greve de ônibus em São Paulo é anunciada para amanhã

Imagem Greve de ônibus em São Paulo é anunciada para amanhã

Redação Publicado em 28/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h51


Na tarde desta terça-feira (28), em assembleia promovida pelo Sindmotoristas, os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo decidiram retomar a greve que havia sido suspensa no dia 14 de junho de 2022.

Com a decisão, o paulistano deve encontrar dificuldades no transporte coletivo da cidade, a partir das 0h desta quarta-feira (29), com mais um dia de greve de ônibus.

A nova greve acontece no contexto, após a paralisação recente que durou cerca de 15 horas, no último dia 14, em que a categoria conquistou reajuste de 12,47% nos salários e ticket-refeição, ambos retroativos a 1º de maio.

Mas, segundo o Sindmotoristas, outras reivindicações que são fundamentais para a categoria não avançaram, entre elas, o fim da hora de almoço não remunerada, o pagamento de 100% das horas extras e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

“Todos os prazos já se esgotaram e a paciência dos trabalhadores também. Por isso, a direção do Sindmotoristas convoca toda a categoria para a Assembleia Decisiva da Campanha Salarial, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 28, às 14 horas em primeira convocação e às 16h em segunda convocação, na sede do sindicato”, afirmaram em nota.

Na tarde desta terça-feira (28) trabalhadores do setor estavam na região da Avenida 23 de maio, manifestando por seus direitos e aguardando a decisão final do Sindicato dos Motoristas de SP sobre a greve / Imagem: reprodução Civi App

Compartilhe  

últimas notícias