Diário de São Paulo
Siga-nos

Criança de 4 anos é baleada na cabeça na saída da escola no Rio de Janeiro

A tragédia aconteceu enquanto menina comprava pipoca na porta da escola

criança de 4 anos baleada
criança de 4 anos baleada

Redação Publicado em 03/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h47


Uma menina de 4 anos foi baleada na cabeça, em um confronto entre policiais e criminososna última noite de quarta-feira (1), na zona oeste, bairro Taquara do Rio de Janeiro. A criança estava com a mãe voltando da escola quando foi atingida.

O estado de saúde da menina é gravíssimo. Após ser atendida no hospital, ela precisou passar por uma cirurgia no hospital Miguel Couto, localizado na zona sul. A Polícia Civil, afirma que uma equipe da DRACO foi ao local verificar uma denúncia de extorsão contra comerciantes e acabou sendo alvo de disparos, conforme relata o delegado:

“Recebemos denúncias de moradores acerca das extorsões que eram praticadas no local. Uma equipe se dirigiu para lá e constatou o veículo com dois milicianos parando em cada comércio e recebendo o dinheiro. Quando os policiais foram abordar, um miliciano começou a efetuar os disparos contra a equipe, que revidou”.

O tiroteio ocorreu na Rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à Transolímpica. Uma pessoa foi presa, além disso, uma pistola e um carro roubado foram apreendidos no local. A Polícia Civil, por nota, informou que foi realizado perícia, testemunhas foram ouvidas e as câmeras de segurança da região também foram solicitadas, para esclarecer a origem do disparo.

Compartilhe  

últimas notícias