Diário de São Paulo
Siga-nos

Charles Leclerc garante que Ferrari superou “clima estranho” de 2020

Ano novo, vida nova. É com esse espírito que a Ferrari quer começar o campeonato 2021 da Fórmula 1 após a pior temporada dos últimos 40 anos da escuderia. Ao

Charles Leclerc
Charles Leclerc

Redação Publicado em 20/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h40


Temporada foi a pior nos últimos 40 anos da escuderia italiana, que terminou o ano com o sexto lugar no Mundial de Construtores e viu a rival Mercedes faturar o heptacampeonato

Ano novo, vida nova. É com esse espírito que a Ferrari quer começar o campeonato 2021 da Fórmula 1 após a pior temporada dos últimos 40 anos da escuderia. Ao menos é o que reforça Charles Leclerc, que garante que a equipe superou o ambiente negativo de 2020 e trabalha para voltar a vencer.

– No início, havia uma atmosfera estranha em 2020, quando percebemos que tudo era muito pior do que esperávamos. Houve um tempo que não era bom. Mas a mentalidade aqui mudou rapidamente, e surgiu uma grande motivação para tentarmos voltar para onde queremos estar – disse o monegasco.

Depois de um 2019 altamente competitivo, quando brigou diretamente com a Mercedes no campeonato de construtores, a Ferrari teve que se contentar em ver seus pilotos suando para garantir o top 10 nas 17 etapas de 2020 e obter, eventualmente, um segundo e dois terceiros lugares. A rivalidade interna entre Leclerc e Sebastian Vettel, insatisfeito com o time, também azedou as coisas.

Neste ano, porém, a escuderia desfrutou de uma pré-temporada positiva; Carlos Sainz, novo titular no lugar de Vettel, chegou a estar entre os três mais rápidos nas sessões. Embora cautelosa, a Ferrari já fala em evolução no motor do SF21, que também mostrou avanços com a Alfa Romeo, sua equipe cliente.

Carlos Sainz dirige Ferrari na pré-temporada da F1, no Bahrein — Foto: Clive Mason/Getty Images)

Carlos Sainz dirige Ferrari na pré-temporada da F1, no Bahrein — Foto: Clive Mason/Getty Images)

Leclerc garante que a motivação que se desenvolveu na equipe ao longo do caótico 2020 está ainda mais forte na atual temporada com a chegada de seu novo companheiro e não escondeu as expectativas positivas, embora o clima seja de cautela no time:

– Isso não mudou neste ano. Carlos está trazendo experiências de outras equipes e nos permitindo descobrir novos mundos para explorar. A mentalidade da equipe segue tão motivada quanto no ano passado, e estamos realmente dispostos a nos esforçar para termos dias melhores em breve.

Passada a pré-temporada, a F1 dará início ao campeonato de 2021 já na próxima semana, em 26 de março, com os primeiros treinos livres do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias