Diário de São Paulo
Siga-nos

Anitta lança personagem no jogo “Free Fire” com música inédita; confira

Imagem Anitta lança personagem no jogo “Free Fire” com música inédita; confira

Redação Publicado em 30/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h04


Na última quarta-feira (29), Anitta lançou a música “Tropa” e o lançamento deu o que falar. Isso porque, foi feito especialmente para a parceria entre a cantora e “Free Fire”, um dos jogos mais baixados do mundo, que, neste sábado (2), ganhará uma personagem da artista, batizada de “A Patroa”.

Com pegada de “trap funk”, subgênero do rap, e muitas referências ao jogo, o clipe foi produzido em parceria com o produtor Luck Muzik, filho de Mr. Catra, e mostra Anitta em um combate típico do famoso jogo, com direito a salto de avião, parede de gel, bombas e mais. 

Para a produção da música, ela revela que pediu a ajuda de amigos gamers para incluir na letra algumas gírias utilizadas no jogo. E afirma que buscou usar essa ferramenta para que os jogadores se sentissem mais representados com a canção.

Sobre o gênero escolhido para protagonizar a espécie de “esquenta” para seu lançamento no jogo, Anitta argumentou que “ao mesmo tempo que o trap é um ritmo bem popular no Brasil, ainda é um pouco difícil dar destaque para os artistas de trap no país”, em entrevista à CNN. 

“Você não vê muito em premiação, você não vê em coisas populares, e eu acho que eles merecem esse destaque”, acrescentou ela.

O lançamento marca mais uma frente de atuação da cantora conhecida por suas grandiosas estratégias de marketing. Anitta, que além de cantar, também é diretora de banco, sócia de foodtech e professora em curso universitário de empreendedorismo, chega agora aos e-sports.

Ela contou que o desejo dessa aparição virtual é antigo e que desde o lançamento da canção Modo Turbo já tinha o desejo de homenagear o universo dos games. “Minha ideia ali já era lançar uma personagem de jogo com a minha roupa”, revela Anitta em entrevista ao Techtudo.

Em contato com a Garena, empresa dona do Free Fire, veio a oportunidade de colocar em prática a vontade e, assim surgiu a personagem “A Patroa” – nome escolhido pela própria desenvolvedora. Anitta desenvolveu as roupas junto da sua estilista, que cria seus figurinos de carnaval. “Criamos essas duas Anittas, uma mais fantasiosa, essa coisa mais gamer, e a outra pro mundo real, com short e casaco”, explicou a cantora.

Confira o clipe de lançamento da personagem de Anitta em Free Fire:

Compartilhe  

últimas notícias