Inovação

Primeira moto voadora do mundo estreia este ano; saiba quanto custa

O modelo da Jetpack Aviation pode voar por até 30 minutos

Primeira moto voadora do mundo estreia este ano; saiba quanto custa - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 12/02/2023, às 20h05

Em uma forte onda futurista, os veículos voadores começam a ganhar forma e protótipos na atualidade. O modelo de moto voadora da empresa norte-americana Jetpack Aviation é um dos mais avançados do setor e pronto para conquistar os céus das grandes metrópoles.

A ideia dos automóveis voadores saiu dos filmes de ficção como uma solução para os grandes engarrafamentos dos centros urbanos. Nos últimos anos, diversos modelos e protótipos foram apresentados para grandes empresas ao redor do mundo.

Uma realidade que parecia estar tão distante, agora está mais próximo do que nunca. A empresa responsável pelo desenvolvimento da "The Speeder" garante que o lançamento oficial da moto voadora será ainda neste ano.

De acordo com informações do portal Olhar Digital, o modelo da Jetpsck Aviation pode atingir até 240 km/h e voar por 30 minutos. Na primeira versão, a moto voadora ainda é abastacida por gasolina e consegue alcançar até 4.572 metros de altura.

Quanto custa?

Para ter uma moto voadora na garagem é necessário que a conta bancária esteja bastante recheada. Atualmente, ela está cotada para sair no valor de US$ 380 mil, o que corresponde a cerca de R$ 2 milhões na cotação atual, sem a adição de impostos.

No entanto, ainda não há previsão de produção em larga escala da Speeder e nem a disponibilidade em outros países.

Precisa ter habilitação para pilotar?

Ainda não há um veredito sobre a necessidade de habilitação para pilotar a moto voadora. Atualmente, não é necessário ser habilitado para conseguir conduzir a moto.

É de responsabilidade da empresa disponibilizar treinamentos para os pilotos.

Há uma previsão para que nos próximos anos a modalidade entre nos regimentos das leis de trânsito. Desta forma, cada governo deverá determinar as normas para viabilizar a condução dos veículos voadores em um futuro próximo em que eles irão tomar os céus.

moto voadora veículos voadores ficção the speeder jetpack aviation

Leia também