Vídeo mostra PM aposentado sendo baleado em roubo de carro na Zona Norte de SP

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um policial aposentado foi baleado na noite deste domingo (2) em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.

Vídeo mostra PM aposentado sendo baleado em roubo de carro na Zona Norte de SP -

Redação Publicado em 03/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h03

Francisco Astolfo, 56 anos, tentou reagir e morreu no hospital. O policial estava indo resolver questões do casamento da filha.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um policial aposentado foi baleado na noite deste domingo (2) em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Francisco Carlos Astolfo, 56 anos, morreu no hospital.

O PM estava indo resolver questões do casamento da filha, marcado para o dia 19 de janeiro, quando foi surpreendido pelos criminosos.

O vídeo mostra o momento em que o policial e familiares chegam à casa de parentes, descem do carro e, pouco depois, outro carro para e um homem armado anuncia o assalto.

Segundo testemunhas, um dos bandidos rendeu as vítimas na calçada e outro pegou a chave e atravessou a rua para roubar o veículo da família. Neste o momento, o PM aposentado pega uma sacola para entregar aos ladrões. É quando ele entra no carro e tenta reagir, mas leva um tiro na cabeça. O PM é jogado na calçada e por pouco não é atropelado pelos criminosos.

“A gente estava esperando eles para um café e a gente estava arrumando a mesa pra eles virem tomar café conosco e nós escutamos não sei se foi um ou dois tiros, né? A gente escutou os estampidos e na mesma hora meu marido falou ‘isso é tiro’. Aí eu falei, ‘nossa, será que é tiro mesmo, né? Porque a gente não está acostumado, essa rua é calma, essa rua sempre foi tranquila, né?, diz a familiar do PM, Monica Perisclevicius.

Ele foi levado ao Pronto Socorro de Taipas, também na Zona Norte, e depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, onde morreu na manhã desta segunda.

Os assaltantes levaram o carro da família e até o momento não foram encontrados.

SP DIARIO polícia

Leia também