Sem dinheiro, Corinthians estuda fazer trocas para fortalecer elenco em 2017

O Corinthians busca uma alternativa para driblar a falta de dinheiro na busca por reforços. Sem muitos recursos em caixa, a diretoria do Timão estuda algumas

Sem dinheiro, Corinthians estuda fazer trocas para fortalecer elenco em 2017 -

Redação Publicado em 20/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h37

Diretoria avalia abrir mão de alguns jogadores para conseguir buscar reforços. Perto do fim do ano, Timão só contratou atacantes Jô e Luidy para a próxima temporada

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians busca uma alternativa para driblar a falta de dinheiro na busca por reforços. Sem muitos recursos em caixa, a diretoria do Timão estuda algumas trocas envolvendo jogadores que terminaram a temporada em baixa.

O zagueiro Yago, o volante Jean, o lateral-esquerdo Moisés, o atacante Lucca e o centroavante Gustavo são alguns que podem ser envolvidos em negociações para que o clube consiga buscar novas peças para o elenco.

Fluminense e Atlético-MG surgem como dois clubes interessados em trocar atletas com o Timão. O Galo, aliás, está de olho no meia-atacante Marlone, que encerrou o Campeonato Brasileiro com boas atuações.

O Corinthians também tenta envolver jogadores para ter o volante Rithely, do Sport. A ideia da diretoria era investir uma quantia menor de dinheiro e completar a negociação com um ou dois atletas. O clube pernambucano, porém, ainda reluta em concordar.

De acordo com a previsão orçamentária apresentada ao Conselho Deliberativo, na última semana, o Corinthians terá apenas R$ 13 milhões para gastar na compra de jogadores. O valor não é fixo, mas demonstra que a crise financeira continua.

Com o fim de ano se aproximando, o Corinthians tem apenas duas contratações para 2017. O clube fechou com os atacantes Jô, que estava sem clube, e Luidy, do CRB. A diretoria ainda quer zagueiros e volantes para iniciar a próxima temporada.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também