Saúde faz alerta sobre criadouros do Aedes aegypti em cemitérios de Rio Preto

Quarta-feira (2) é Dia de Finados e muita gente vai visitar os cemitérios na região noroeste paulista toda. As autoridades de saúde estão preocupados com os

Saúde faz alerta sobre criadouros do Aedes aegypti em cemitérios de Rio Preto -

Redação Publicado em 31/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 19h22

Nos dois cemitérios de Araçatuba (SP) foi possível encontrar criadouros.
Quarta-feira (2) é dia de Finados e locais estarão movimentados.

Quarta-feira (2) é Dia de Finados e muita gente vai visitar os cemitérios na região noroeste paulista toda. As autoridades de saúde estão preocupados com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Isso porque em muito túmulo fica aquela água parada nos vasos de flores. Nos dois maiores cemitérios de Araçatuba (SP), por exemplo, é possível encontrar criadouros do mosquito. No cemitério Recanto de Paz, que fica no bairro Rosele, para onde se olha tem lixo acumulado.

Com a chegada do Dia de Finados, a quantidade de vasos de plantas aumenta bastante. “Tem que por terra nos vasos, furar o vaso para a hora que chover a água não ficar no vaso”, afirma a aposentada Maria Aparecida Francisco.

Muita gente acaba deixando o vaso de planta com plástico, que vem quando compra. O que não é indicado, precisa retirar por que se chover por exemplo, pode acumular água também.

Quem foi ao cemitério da saudade encontrou muito lixo na lata de lixo e muita coisa acaba indo para o chão, o que acumula e pode juntar água. “Está muito feito, o pessoal joga lixo em qualquer lugar”, afirma a auxiliar administrativa Renata Brás Camargo.  Sobre o lixo no cemitério da Saudade, a prefeita disse que o lixo é resultado de uma limpeza feira e que a prefeitura vai retirar o lixo, mas não deu prazo.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também