Quadro com rosto de tucano em orgia é retirado de exposição na Assembleia Legislativa de SP

Um quadro com a imagem de um corpo de uma mulher com a cabeça de um tucano em uma orgia com outros corpos nus e cabeças de animais foi retirado de uma

Quadro com rosto de tucano em orgia é retirado de exposição na Assembleia Legislativa de SP -

Redação Publicado em 30/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h51

Segundo assessoria, obra não tem cunho político, mas foi retirado para evitar comentários. Ave é símbolo do PSDB, partido do atual presidente da Alesp, Cauê Macris, e do governador eleito João Doria.

Um quadro com a imagem de um corpo de uma mulher com a cabeça de um tucano em uma orgia com outros corpos nus e cabeças de animais foi retirado de uma exposição na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (29). A pintura ficaria em exposição no Hall Monumental, da Alesp.

A notícia foi antecipada na coluna de Mônica Bergamo no jornal “Folha de São Paulo”, nesta sexta-feira (30).

O tucano, é conhecido como o símbolo do PSDB, partido do atual presidente da Casa, Cauê Macris e do governador eleito João Doria. A obra é do artista Euzébio de Assis Ribeiro Pinto e retrata a ‘Luxúria’. Ela estava na exposição “Olhar 2018”, que tem curadoria de Paco de Assis e o apoio do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB).

“O quadro foi retirado porque as imagens poderiam agredir algum público. A decisão de retirar foi minha. O autor do quadro é totalmente apartidário e ilustrou bichos que fazem parte do cotidiano dele”, disse Paco de Assis.

Em nota, a assessoria do deputado Hélio Nishimoto informou que a obra não tem cunho político. “Quem decidiu retirar [o quadro] foi o próprio curador. O deputado não seleciona as obras, apenas conseguiu o espaço para a exposição, como de costume para atender a classe artística”, explica a nota.

Prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo — Foto: Fabio Tito/G1

SP DIARIO Sao Paulo ALESP

Leia também