Preso por suspeita de matar a mulher, idoso é solto após reviravolta no caso

Um idoso preso há quatro dias por suspeita de matar a mulher a facadas dentro de casa, em Brodowski (SP), foi solto na noite desta quinta-feira (21), após uma

Preso por suspeita de matar a mulher, idoso é solto após reviravolta no caso -

Redação Publicado em 21/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h38

Jovem de 16 anos foi apreendido porque confessou crime à mãe, diz polícia.
Aposentado encontrou vítima no quintal, foi preso e ficou quatro dias no CDP.

Um idoso preso há quatro dias por suspeita de matar a mulher a facadas dentro de casa, em Brodowski (SP), foi solto na noite desta quinta-feira (21), após uma reviravolta no caso. Uma mulher procurou a Polícia Civil dizendo que o filho de 16 anos confessou o crime a ela, afirmando que tentou assaltar a residência do casal. O adolescente foi apreendido.

O delegado José Augusto Franzine, responsável pela investigação, nega erro por parte da polícia ao prender o idoso, afirmando que inicialmente suspeitou do marido da vítima porque não havia indícios de que o suspeito tenha deixado a residência.

Um chinelo do adolescente foi apreendido e será confrontado com as marcas de pegadas deixadas pelo suspeito na residência.

Franzine afirmou ainda que, apesar de ter confessado o crime à mãe, logo depois o jovem negou que tenha matado a idosa, em depoimento na delegacia. Mesmo assim, o delegado pediu à Justiça a soltura de Pedro Florentino de Souza, de 78 anos.

O aposentado havia sido preso na última segunda-feira (17), após encontrar a mulher, Francisca André de Souza, de 76 anos, esfaqueada no quintal de casa. A família afirmou que vai processar o Estado.

Três amigos do adolescente prestaram depoimento nesta quinta-feira. A mãe do suspeito, a auxiliar de costura Miriane Brasil, também foi ouvida e contou à polícia que o filho confessou ter matado a idosa em uma tentativa de assalto.

Segundo Miriane, o filho disse durante uma conversa que tentou roubar a casa onde os idosos moravam, mas Francisca gritou. Ele então a agrediu e a esfaqueou, antes de fugir. Nada foi levado da residência do casal.

Após os novos indícios, a Polícia Civil apreendeu uma blusa e um chinelo do adolescente. O delegado explicou que a sola do calçado será confrontada com as pegadas deixadas pelo suspeito sobre o sangue da vítima.

O adolescente foi encaminhado na tarde desta quinta-feira para a Fundação Casa.

Adolescente de 16 anos foi levado a unidade da Fundação Casa (Foto: Chico Escolano/EPTV)

O crime
A idosa foi morta a facadas na segunda-feira (17). O aposentado disse que encontrou a mulher ferida, caída no quintal, e telefonou para o filho. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas Francisca já estava sem vida.

Segundo a Polícia Civil, não havia sinais de arrombamento na casa e uma marca de chinelo, como o que Souza usava, foi achada próximo ao corpo da vítima. Por esse motivo, o marido foi apontado como principal suspeito.

O delegado explicou que não havia indícios de que o autor do crime tenha saído da residência e pediu a prisão do idoso. Souza foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal (SP), onde permaneceu preso até esta quinta-feira.

Pegadas deixadas na casa da vítima serão confrontadas com sola do chinelo do adolescente (Foto: Chico Escolano/EPTV)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também