Polícia prende outros dois envolvidos no assalto que causou morte de pai e filho em Sorocaba

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) a prisão de dois homens que participaram do assalto a um supermercado em Sorocaba (SP), em maio deste ano. O

Polícia prende outros dois envolvidos no assalto que causou morte de pai e filho em Sorocaba -

Redação Publicado em 20/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h18

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) a prisão de dois homens que participaram do assalto a um supermercado em Sorocaba (SP), em maio deste ano. O dono do comércio e um dos filhos dele morreram baleados após reagirem ao assalto, no Jardim Débora, na região da Vila Helena.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Acácio Leite, os suspeitos Anderson Silva Menezes e Eduardo de Arruda Moraes, de 35 e 28 anos, foram presos no início de julho. David Glauber Simonetti, de 34 anos, já estava preso desde o dia do crime em Hortolândia.

“Vamos pedir que a prisão temporária seja convertida para preventiva. Os três deverão ser indiciados por latrocínio e, com isso, o caso está encerrado”, afirma o delegado.

Ainda segundo a polícia, Anderson teria participado do assalto porque tinha uma dívida de drogas com David. Em entrevista ao G1, Acácio afirmou que Eduardo foi designado para ser motorista dos comparsas, e que não desceu do veículo porque era morador do bairro e conhecia as vítimas.

Delegado apresentou dois suspeitos em coletiva na DIG de Sorocaba (Foto: Matheus Fazolin/G1)

Em depoimento à polícia, Anderson afirmou que apenas David estava armado e foi o único a fazer os disparos. O carro e a arma usados no dia do crime inda não foram localizados.

A investigação, que durou dois meses, apurou que David e a companheira mudaram de Várzea Paulista (SP) para Sorocaba para “reconstruir a vida”. Porém, o casal tornou-se sócio de um bar, onde, segundo a polícia, funcionava um ponto de drogas.

Neste local, conforme a investigação, David conheceu Anderson. Durante as buscas pelos suspeitos, a namorada de David, Bruna Martins, de 24 anos, foi presa por tráfico de drogas.

Segundo a PM, homem foi preso na Rua José Muchon em Sorocaba (Foto: Clemilson Bortoletto/TV TEM)

Tragédia

O dono do supermercado, José Tiburtino Ferraz, de 58 anos, foi atingido por dois disparos no tórax e morreu no local. O filho dele, Walter Antônio Wohlers Tiburtino, de 26, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Outro rapaz de 29 anos também foi atingido no dia do crime e chegou a ficar internado, mas já teve alta e passa bem.

Câmera de Segurança

Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime e as vítimas sendo atingidas pelos disparos. Nas imagens é possível ver a esposa do dono do mercado trabalhando no caixa quando os bandidos chegam encapuzados e rendem os clientes. O proprietário e os filhos deitam no chão, pois os criminosos agem com bastante violência.

O grupo pega dinheiro, uma corrente que a mulher tinha ganhado da família e tudo de valor que encontra. Em seguida, o homem se levanta, pega uma garrafa e vai para cima de um dos criminosos. Os dois acabam caindo no chão e, segundo os clientes que estavam no mercado, os disparos começaram neste momento.

jornal bom dia jundiai jornal bom dia sorocaba

Leia também