Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo serão nos dias 1º e 2 de março de 2019.

Um dos suspeitos de integrar uma quadrilha que ataca violentamente os consumidores na região do Brás, no centro da cidade de São Paulo, foi preso, informou

Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo serão nos dias 1º e 2 de março de 2019. -

Redação Publicado em 07/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h32

Sem a denúncia de vítimas, no entanto, rapaz de 22 anos pode voltar às ruas.

Um dos suspeitos de integrar uma quadrilha que ataca violentamente os consumidores na região do Brás, no centro da cidade de São Paulo, foi preso, informou o SP2 desta quinta-feira (6). Sem a denúncia de vítimas, no entanto, o rapaz de 22 anos pode voltar às ruas.

Lucas Santos Fraga atuava no Largo da Concórdia e chegou ao 30º Distrito Policial do Brás algemado, segundo a polícia. Apesar de ter tingido os cabelos de loiro, ele foi reconhecido por seguranças da CPTM e preso em uma plataforma da estação Brás.

Na segunda-feira (26), o SP2 mostrou como os criminosos agem na região. O intenso movimento de consumidores na véspera do Natal tem elevado o número de roubos.

Suspeito de roubar vítimas no Brás (com a camisa do Corinthians) pintou o cabelo, mas foi preso mesmo assim — Foto: TV Globo/Polícia Civil

A polícia diz que Lucas aparece nas imagens reveladas de boné cor de vinho esperando para roubar. Ele é o primeiro a imobilizar um cliente, que é atacada pelo bando. Em outra imagem, ele pega a carteira do bolso de um homem e logo repassa o dinheiro para um comparsa.

Em depoimento na delegacia, Lucas confessou que agarrou uma vítima e disse não reconhecer as demais pessoas que investiram contra ela. Ele também afirmou que jogou fora a camiseta e o boné que usava quando foi filmado.

Os investigadores pesquisaram no sistema da polícia, mas não encontraram boletins de ocorrência de roubos recentes na região do Largo da Concórdia. Devido a confissão, o delegado pediu a prisão temporária do rapaz à polícia e uma juíza decretou a prisão.

A confissão do suspeito e as imagens dos ataques no Brás serão usadas para indiciar Lucas por roubo. Nos próximos dias, a polícia vai tentar encontrar vítimas que reconheçam o rapaz e outros ladrões que atuam na região; caso ninguém apareça, ele pode ser liberado pela Justiça.

Gangues atacam de maneira violenta vítimas no Brás

SP DIARIO Sao Paulo

Leia também