Nome ‘João Paulo Biro Biro Corinthiano de Oliveira’ trava sistema do Poupatempo

O aposentado Luiz de Oliveira, morador de Catanduva (SP), é corintiano roxo e resolveu fazer homenagem para seu time do coração ao escolher o filho para tal

Nome ‘João Paulo Biro Biro Corinthiano de Oliveira’ trava sistema do Poupatempo -

Redação Publicado em 28/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h46

Ele foi digitar seu nome no sistema do Poupatempo de Catanduva (SP), que respondeu: ‘Eu torço para o Brasil’.

Programa do Poupatempo não quis entrar em polêmica sobre times de futebol (Foto: Reprodução/TV TEM)

O aposentado Luiz de Oliveira, morador de Catanduva (SP), é corintiano roxo e resolveu fazer homenagem para seu time do coração ao escolher o filho para tal missão e registrá-lo com o nome João Paulo Biro Biro Corinthiano de Oliveira.

O nome ficou tão curioso que deu problema até no Poupatempo de Catanduva: o sistema eletrônico, chamado de Poupinha, travou depois de ele digitar o nome. O programa identifica os nomes e automaticamente começa a conversar com a pessoa.

Ao digitar o nome no programa, o Poupinha não conseguiu responder corretamente e para não se envolver em rivalidade futebolística, apareceu: “Eu torço para o Brasil”.

O atendente do Poupatempo Roger Lucas Corrêa diz que os sobrenomes que mais aparecem no sistema são Silva, Souza e Martins. “Nunca tinha passado por uma situação de travar o sistema assim”, afirma.

Biro Biro, que é ajudante geral, diz que também nunca havia passado por isso e para ser atendido precisou editar o próprio nome para ser atendimento. “Deu uma travada, teve até que tirar o Biro Biro Corinthiano para prosseguir o agendamento, senão não teria jeito”, diz.

Para quem não lembra, Biro Biro foi um dos maiores ídolos da história do Corinthians, time do peito do aposentado que brigou para registrar o filho com o nome do ídolo, em Catanduva. Outro craque do time alvinegro também foi homenageado antes de Biro Biro.

“Ele [pai] falou que é um gosto que sempre teve. Porque é corintiano fanático e no meu irmão não conseguiu por o ‘Corinthiano’, tanto é que é apenas Sócrates”, conta Biro Biro.

O filho mais velho chama Luiz Sócrates de Oliveira. Sócrates, outra homenagem a um ídolo da torcida corintiana, só recebeu esse nome porque no dia do registro o atendente não aceitou colocar o nome Biro Biro na certidão dele.

“O segundo filho eu não deixei quieto e falei: ‘vai ser esse nome! Se não for esse nome, vai ficar sem nome, eu sou o pai’. Aí saí do cartório, chamaram a polícia e me fizeram voltar lá. No segundo filho não teve jeito, era para ser João Paulo Biro Biro de Oliveira. Aí eu falei: ‘agora eu vou por o ‘Corinthiano’ também”, afirma o pai.

De tão diferente, muitas pessoas não acreditam e pedem para ver o registro de identidade de João Paulo, o Biro Biro. “Tem gente que acha que é alguma brincadeira, a maioria das vezes, em todos os lugares que vou, se não mostrar a identidade, o pessoal não acredita”, diz.

O pai Luiz Oliveira e os filhos: João Paulo Biro Biro e Luiz Sócrates (Foto: Reprodução/TV TEM)

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também