Nissan marca data para mostrar a nova geração do Kicks

Com atraso por conta da pandemia, o novo Nissan Kicks híbrido será lançado no dia 15 deste mês na Tailândia. No Brasil, a intenção inicial era apresentá-lo no

Nissan marca data para mostrar a nova geração do Kicks -

Redação Publicado em 10/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h31

Novo SUV compacto chegará para oferecer as últimas tecnologias da marca japonesa. Será vendido ao lado do modelo da geração atual

Com atraso por conta da pandemia, o novo Nissan Kicks híbrido será lançado no dia 15 deste mês na Tailândia. No Brasil, a intenção inicial era apresentá-lo no Salão do Automóvel, onde o público veria novidades como a motorização híbrida plug-in, faróis de LED, para-choques, grade e lanternas traseiras também foram modificados. Entretanto, devemos esperar a sua chegada, já como modelo 2022, portanto, apenas no final do ano que vem.

A tecnologia do novo Kicks ainda é rara nos automóveis. O Nissan Note foi um dos primeiros a usá-la, depois de alguns ônibus urbanos na Europa e Ásia. O sistema e-power do Nissan Kicks é diferente do utilizado no Corolla, por exemplo. Isso uma vez que só o motor elétrico (de 129 cv) traciona o novo Nissan Kicks , enquanto um a combustão 1.2 de 79 cv, junto de outro motor elétrico, trabalha como gerador para a recarga das baterias.

Além disso o Kicks e-Power não pode ser recarregado na tomada e tem uma bateria de íon-lítio pequena, suficiente para poucos quilômetros sem uso do motor a combustão. A solução é mais em conta para a fabricante do que a de um híbrido pleno, e é capaz de entregar números de eficiência e autonomia similares. E o visual vai ser renovado também, como mostra as imagens do site Headlightmag .

Em alguns mercados o Nissan Kicks de dois motores será vendido em versão única, mas no Brasil ele irá conviver com a versão 1.6 16V atual. A marca aproveitará a atualização para adicionar itens de segurança ao modelo, com destaque para a frenagem autônoma de emergência (AEB), faróis adaptativos e alerta de veículo no ponto cego. Ainda não se sabe se itens de conforto, como controlador de velocidade adaptativo, serão ofertados no Brasil.

IG
J.I SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO LANCAMENTO KICKS SUV

Leia também