MP dá prazo de 24h para que Prefeitura de Piracicaba destine leitos para pacientes na lista de espera

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deu prazo de 24 horas para que a Prefeitura de Piracicaba (SP) destine leitos livres de Unidade de Terapia Intensiva

MP dá prazo de 24h para que Prefeitura de Piracicaba destine leitos para pacientes na lista de espera -

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h30

Prefeitura não informou se já recebeu a recomendação.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deu prazo de 24 horas para que a Prefeitura de Piracicaba (SP) destine leitos livres de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria aos pacientes que aguardam transferência. A medida acontece após moradores relatarem espera de até três dias por uma vaga em UTI, apesar do boletim da prefeitura não divulgar ocupação total dos leitos. Caso não seja possível a liberação, o MP solicita a divulgação correta dos dados.

A Promotoria aponta que a prefeitura vem informando que há leitos nos hospitais enquanto a Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba registra fila de espera por vagas de UTI e enfermaria.

Em caso de descumprimento, o Ministério Público pode entrar com ação na Justiça por improbidade administrativa, além da responsabilização penal.

Até a noite desta quarta-feira (14), a prefeitura ainda não tinha recebido a recomendação do MP e informou que “irá responder ao Ministério Público o que for necessário dentro do prazo exigido”.

.

.

.

G1

DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também