Mortes em asilos aumentam número de vítimas na França

O número de mortes causadas pela Covid-19 na França subiu para quase 5.400, o quarto mais alto do mundo, depois que o Ministério da Saúde passou a incluir as

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 04/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h35

Um relatório mostrou que o coronavírus matou mais 884 pessoas nesses locais

O número de mortes causadas pela Covid-19 na França subiu para quase 5.400, o quarto mais alto do mundo, depois que o Ministério da Saúde passou a incluir as mortes em casas de repouso em seus dados.

Um relatório provisório mostrou que o coronavírus havia matado mais 884 pessoas em asilos e outros centros de atendimento. Isso resulta em um total de 5.387 vidas perdidas – um aumento de 1.355 em relação ao total acumulado de quarta-feira (01) -, embora ainda não tenham sido coletados dados de todas as 7.400 casas de repouso do país.

Com a Europa respondendo por mais da metade dos casos de coronavírus em todo o mundo, a França e a Grã-Bretanha também estão lutando para sustentar os serviços de saúde sob grande pressão.

O governo francês corre contra o tempo para tentar garantir que possa produzir ou adquirir certos medicamentos necessários para tratar pacientes com coronavírus, já que os estoques estão acabando.

IG

França IDOSO J.I VITIMA ASILO

Leia também