Moradores reclamam de ruas sem asfalto e intransitáveis em bairros de Araçatuba

A falta de pavimentação em algumas ruas de Araçatuba (SP) está causando transtornos e muitas reclamações de moradores que convivem diariamente com a situação.

Moradores reclamam de ruas sem asfalto e intransitáveis em bairros de Araçatuba -

Redação Publicado em 27/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h24

A falta de pavimentação em algumas ruas de Araçatuba (SP) está causando transtornos e muitas reclamações de moradores que convivem diariamente com a situação. Em alguns bairros, os veículos ficam na garagem devido à quantidade de buracos nas vias.

Um dos casos está no bairro Vista Verde, onde o carro da família da dona de casa Francisca Maria Ferreira está parado na garagem porque quebrou em um buraco bem na frente ao imóvel, na rua Arlindo Squiçato.

“Ou a prefeitura arruma ou então não cobra mais imposto, porque não tem quem aguente pagar imposto e também o conserto do carro”, afirma.

Para tentar diminuir as crateras, alguns moradores jogam terra, como o eletricista Edilson Gomes de Moraes . “A gente vai tapando o buraco com terra, e quando o tempo está bom dá para sair, senão deixa o carro em casa e vai a pé”, diz o eletricista.

Já no bairro Água Branca, o motociclista apenas consegue chegar à sua casa trafegando pela calçada. Os carros precisam ser guardados em garagens vizinhas, porque não conseguem passar pelas ruas tomadas pelo entulho.

No bairro Universo, a situação se repete e, segundo os moradores, nem o transporte coletivo está passando pelo local. O lixo jogado pela própria população, que aproveita as crateras para despejar detritos irregularmente, piora todo o quadro.

Crateras dificultam tráfego de veículos e pedestres em ruas de Araçatuba (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

São 205 quilômetros de ruas sem asfalto em Araçatuba. O levantamento foi feito pela prefeitura e isso corresponde a 15% das ruas da cidade.

Diante dessa situação, a prefeitura informou que os bairros como o Água Branca e o Vista Verde foram loteados em uma época em que o bairro não precisava ser entregue com toda a infraestrutura, mas que o município está tentando dinheiro para abrir, até março, uma licitação para realizar o recapeamento.

“Vamos resolver um por um, agora será o Água Branca, até o meio do ano vamos licitar a obra e no ano que vem vamos concluir. O Jardim universo é na mesma situação”, afirma Tadeu Consoni, secretário de Planejamento.

Veja mais notícias da região no Grupo Bom Dia

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também