Limitação de testes em São Paulo pode fazer reabertura econômica fracassar

A reabertura da atividade econômica em São Paulo pode trazer grandes problemas para a cidade, isso porque o número de pessoas testas para mapear onde há mais

Limitação de testes em São Paulo pode fazer reabertura econômica fracassar -

Redação Publicado em 13/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h29

A tendência é que, com poucos testes para mapear a doença e mais pessoas na rua, o número de casos aumente

A reabertura da atividade econômica em São Paulo pode trazer grandes problemas para a cidade, isso porque o número de pessoas testas para mapear onde há mais concentração de casos de coronavírus é baixo e, com isso, o número de infectados tende a aumentar. A cidade testará por volta de 44 mil pessoas dos 96 distritos e a primeira fase de testes sorológicos terminou na última sexta-feira (12) e já estão sendo tabulados.

O intuito dessa testagem é mapear os locais onde o vírus é mais presente e, dessa forma, tentar monitorar quem esteve perto dos infectados para que eles não precisem ser internados – uma vez que os leitos de UTI estão escassos. Segundo divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, o secretário da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, admite que o município não tem estrutura para bancar uma testagem em larga escala, que incluiria fazer testes em pessoas que tiveram contato com algum infectado.

Agência Brasil

Sao Paulo CORONAVÍRUS SPDIÁRIO DIÁRIOSP REABERTURA DIÁRIO DE S. PAULO CASOS DE CORONAVIRUS ECONOMICA

Leia também