Justiça faz audiência do caso de estelionato que terminou em morte

A Justiça de São José do Rio Preto (SP) fez nesta quinta-feira (2) a primeira audiência do caso de uma quadrilha de estelionatários, que tentou aplicar um

Justiça faz audiência do caso de estelionato que terminou em morte -

Redação Publicado em 02/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h27

Audiência foi no fórum de Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (2).
Ao todo 11 pessoas foram ouvidas; sentença ainda não saiu.

A Justiça de São José do Rio Preto (SP) fez nesta quinta-feira (2) a primeira audiência do caso de uma quadrilha de estelionatários, que tentou aplicar um golpe numa idosa na cidade. O caso foi em junho e o golpe foi descoberto, elas começaram a fugir de carro, na fuga entraram no Calçadão e acabaram matando um idoso atropelado.

A audiência foi no fórum de Rio Preto. Nesta audiência foram ouvidas 11 pessoas, sendo sete de acusação, uma de defesa e os três acusados de cometer o crime, sendo uma mulher, um advogado e o pai do advogado.

Diante de tudo que foi falado na audiência, a acusação e a defesa têm um prazo para apresentar as peças finais do processo e só diante disso o juiz irá dar a sentença do caso.

Entenda o caso
De acordo com a polícia, a idosa Jandira Machado, de 75 anos, foi abordada por duas mulheres no Centro de Rio Preto, que diziam estar com um bilhete premiado. A polícia diz que a aposentada acreditou na falsa história e aceitou trocar o bilhete por joias, mas disse que precisaria ir até a casa dela para buscá-las.

Carro usado pelas golpistas durante a fuga (Foto: Reprodução / TV TEM)

Imediatamente a dupla ofereceu carona à idosa e foi até a casa dela. Depois que a idosa pegou as joias e saiu com as mulheres, uma sobrinha da vítima desconfiou da história e resolveu seguir o carro das desconhecidas que ainda faria uma parada no banco para que a vítima fizesse um saque para completar a quantia pedida por elas.

Quando a dupla percebeu que era seguida pela sobrinha, entrou em uma rua do Calçadão da cidade e atropelou um idoso de 69 anos, na rua Bernardinho de Campos. Lázaro Firmino morreu na hora. As suspeitas seguiram em alta velocidade até a avenida Philadelpho Gouvea Neto, onde atropelaram outra mulher, que estava de moto.

Em seguida, a dupla jogou a idosa para fora do carro, que estava em movimento, na rua Primeiro Mestre. De acordo com a polícia, minutos depois o carro foi abandonado pelas mulheres no cruzamento das ruas Belmonte com Santa Catarina, na Vila Ipiranga.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também