Justiça Eleitoral determina que Russomanno retire vídeo com ataque contra Boulos de redes sociais da campanha

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou que o candidato Celso Russomanno (Republicanos) retire de suas redes sociais um vídeo com ataques contra o

Justiça Eleitoral determina que Russomanno retire vídeo com ataque contra Boulos de redes sociais da campanha -

Redação Publicado em 03/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h46

Vídeo associa erroneamente o candidato do PSOL ao edifício Wilson Paes de Almeida, que desabou após pegar fogo em maio de 2019.

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou que o candidato Celso Russomanno (Republicanos) retire de suas redes sociais um vídeo com ataques contra o candidato Guilherme Boulos (Psol). Os dois disputam as eleições para prefeito de São Paulo.

No vídeo, o candidato do Republicanos associa Boulos ao edifício Wilson Paes de Almeida, que desabou após pegar fogo em maio de 2019. A ocupação era de responsabilidade do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), que não tem relação com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do qual Boulos faz parte.

A decisão, assinada pelo Juiz Eleitoral Renato de Abreu Perine, diz que “haveria informação errônea na propaganda, pois, segundo amplamente divulgado na imprensa, a cobrança de aluguel de moradores no imóvel que sofreu incêndio [edifício Wilton Paes de Almeida], que foi mostrado em imagem, não possuía relação com movimentos sociais organizados pelo representante”.

Em suas redes sociais, Guilherme Boulos comemorou a decisão da Justiça. “Vai ter que deletar a fakenews! Russomanno postou vídeo mentiroso em suas redes onde me associava a cobrança de aluguel em prédio que pegou fogo no Centro de São Paulo”, escreveu.

Em nota, a assessoria da campanha de Russomanno disse que Boulos o escolheu como alvo de ataques desde o início da disputa. “Agora, com a eleição se aproximando e o segundo turno continuando distante para ele, Boulos resolveu apimentar seus ataques com ilações e, como tática, judicializar a eleição”.

Segundo pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” nesta sexta-feira (30), Bruno Covas tem 26% das intenções de voto, seguido por Celso Russomanno (20%), Guilherme Boulos (13%) e Márcio França (11%).

.

.

.

G1

Leia também