Gabriel se destaca no lugar de Cantillo no Corinthians e recupera espaço importante com Sylvinho

Aos 29 anos, Gabriel conquistou um espaço importante nos últimos dois jogos do Corinthians. Substituindo Cantillo como primeiro volante, ele fez bons números

corinthians -

Redação Publicado em 22/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h26

Aos 29 anos, Gabriel conquistou um espaço importante nos últimos dois jogos do Corinthians. Substituindo Cantillo como primeiro volante, ele fez bons números nos jogos contra Santos e Ceará e parece ter roubado a posição do colombiano, reserva nos dois confrontos.

As atuações chamaram a atenção do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do Timão. O índice de acerto de passes do volante nos dois confrontos foi superior a 93%. Também foi levado em conta quatro desarmes importantes contra o Santos e sete interceptações contra o Ceará.

A tendência é que Gabriel seja mantido no time para o duelo desde domingo, contra o Athletico, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O bom desempenho de Gabriel parece acontecer no momento exato para que o volante não perca espaço. Afinal, vinha jogando um pouco mais avançado, com Cantillo fazendo a função de primeiro volante, justamente a posição de origem de Gabriel.

A tendência é que um dos volantes perca a vaga no time para Renato Augusto quando o jogador estiver em condições de atuar os 90 minutos, o que ainda deve demorar.

Assim, o provável é que Roni saia para dar espaço ao camisa 8, e o primeiro volante seja mantido. São ainda suposições do que pode fazer Sylvinho na equipe titular para encaixar Renato ao lado de Giuliano, que já conquistou sua vaga entre os 11 iniciais.

No ano passado,  Como o volante usa o Cifut para melhorar seu desempenho, avaliando jogo a jogo completo como foi sua atuação.

Um provável time titular para domingo tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Leia também