Filha que planejou assalto ao pai poderá receber visita dele na cadeia

Letícia está na penitenciária de Tremembé (SP) e os pais devem visitá-la com as outras duas filhas, uma delas a menor que foi absolvida da participação no

Filha que planejou assalto ao pai poderá receber visita dele na cadeia -

Redação Publicado em 16/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h59

Justiça autorizou que ela receba visita no dia 25 de dezembro.
Jovem planejou por WhatsApp assaltar o pai, comerciante em Guararapes.

A Justiça de Guararapes (SP) publicou nesta sexta-feira (16) a autorização de visita, no dia 25 de dezembro, dos pais de Letícia Ayumi Kudo, que está presa acusada de planejar o assalto à casa deles em abril desse ano na cidade.

Letícia está na penitenciária de Tremembé (SP) e os pais devem visitá-la com as outras duas filhas, uma delas a menor que foi absolvida da participação no crime. O pedido foi feito pela defesa da jovem.

O roubo aconteceu no dia 27 de março. A polícia esclareceu que o crime foi arquitetado por duas filhas do comerciante da cidade, uma de 21 e outra de 17 anos. Primeiro, criminosos armados invadiram a casa do comerciante, fizeram ele e as filhas reféns, inclusive uma outra filha dele, de 14 anos. Eles agrediram a vítima com coronhadas e roubaram o dinheiro que estava no cofre da casa.

Segundo a polícia, a quadrilha foi organizada pelas jovens com os assaltantes em um grupo criado no WhatsApp.

As principais provas foram encontradas nos celulares delas. De acordo com a polícia, tudo foi combinado entre as duas e os assaltantes por mensagens. Em uma delas, um dos criminosos diz que se o pai dela atirasse, ele iria atirar também. “A filha mais velha criou o grupo e era a administradora. Por meio de um amigo, ela chamou indivíduos com passagem pela polícia e foi combinado assalto na sua própria casa”, afirmou o delegado Alessander Lopes, na época. A polícia acredita que o roubo foi planejado durante 40 dias.

Suspeitas fizeram até um mapa da casa (Foto: Reprodução / TV TEM)

Segundo as investigações, as jovens mandaram fotos do cofre onde o comerciante guardava o dinheiro. Elas também enviaram um mapa da casa, para facilitar a entrada dos assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, na noite do crime a filha mais velha chegou a dopar os cães da família para que não fizessem barulho e ainda incentivou violência contra o pai. Durante o roubo o comerciante levou chutes, socos e várias coronhadas na cabeça.

Segundo a polícia, as jovens disseram em depoimento que cometeram o crime porque o pai teria pegado um dinheiro delas que estava em uma poupança e não queria devolver. Parte dos produtos foi recuperada pela polícia. Os assaltantes e a filha mais velha foram indiciados por roubo qualificado e corrupção de menor. Segundo a polícia, o pai negou que tenha pegado dinheiro das filhas.

Uma das conversas entre os suspeitos planejando o crime (Foto: Reprodução / TV TEM)

Suspeito diz que se precisar vai atirar no pai (Foto: Reprodução / TV TEM)

Leia também