Duas pessoas são presas após assaltar ônibus na Zona Sul de SP

Duas pessoas foram presas depois de assaltar um ônibus na Zona Sul da de São Paulo na noite de quarta-feira (29). A polícia vai investigar se eles agiam

Duas pessoas são presas após assaltar ônibus na Zona Sul de SP -

Redação Publicado em 29/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h56

É o segundo arrastão essa semana na região de Santo Amaro; polícia diz que quadrilha atua na região.

Duas pessoas foram presas depois de assaltar um ônibus na Zona Sul da de São Paulo na noite de quarta-feira (29). A polícia vai investigar se eles agiam sozinhos ou se fazem parte de uma quadrilha que age na região.

De janeiro a agosto foram registrados 666 roubos na região de Santo Amaro, um aumento de 17%.

Os dois presos já foram ouvidos pela polícia e vão para uma audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (29). Um juiz vai decidir para onde serão transferidos. As vítimas já foram ouvidas e liberadas.

De acordo com o sargento da PM Alan Lourenço, a polícia vai investigar se os dois presos fazem parte de uma quadrilha.

“Essa quadrilha já vem cometendo vários delitos entre a Ponte João Dias, a Ponte do Socorro, Avenida João Dias com a centro africana, aonde já diversas vítimas já passaram as mesmas características dos indivíduos que hoje foram abordados. E acredito que sendo reconhecidos aqui pelo 11º DP poderão realmente confirmar que essas pessoas vem aí atuando nessa área já há um certo tempo”

Arrastão

Cerca de vinte passageiros estavam no ônibus da linha Jardim Taboão – Santo Amaro, quando os dois assaltantes anunciaram o roubo, pouco depois das 21h de quarta-feira (29). Era a última viagem da noite para o motorista José Carlos.

“Só falou que era assalto e que não era para reagir. Aí também fiquei de boa… Não tem… Falar o que, né? Os dois estavam armados. Aí na mesma hora eu fiquei calado e os dois já fizeram o rapa”, contou o motorista.

O passageiro Antônio Cabral Dias tinha saído do trabalho e voltava pra casa depois de um passeio em um shopping.

“Primeiro um antes da catraca uma travesti começou a falar ‘assalto, assalto passa tudo, passa tudo’. Aí o pessoal começou a fixar o olhar nela, aí quando todo mundo percebeu já tinha um no banco de trás que veio recolhendo os pertence de todo mundo. De mim levaram o celular e o relógio”

A dupla desceu do ônibus com mochilas, dezoito celulares, cinco relógios e seis carteiras.

Um passageiro encontrou uma viatura e contou aos policiais do roubo e da fuga dos ladrões. Os PMs foram atrás do ônibus e conseguiram pará-lo em um ponto da Avenida João Dias. Eles entraram no veículo e identificaram a dupla pela descrição das roupas e pela quantidade de bolsas e celulares que eles levavam.

Ação quadrilha

A falta de segurança no transporte coletivo na Zona Sul tem assustado moradores.

A noite, motoristas que saem do Terminal Santo Amaro costumam apagar os luminosos e não param em pontos da Rua Suzana Rodrigues, a cerca de um quilômetro da Avenida João Dias – local do arrastão desta quinta.

Na última terça-feira (27), um arrastão provocou pânico nos passageiros de um ônibus que sai do mesmo terminal Santo Amaro com destino ao Jardim São José.

Um levantamento da Polícia Civil revela que foram 31 arrastões em ônibus, só na região de Santo Amaro, a maioria deles em outubro.

Na quarta (29), estudantes que saem da unidade do Senac em Santo Amaro falaram do medo que enfrentam todo dia ao sair da aula e reclamaram da escuridão e dos assaltos.

Presos

A SPTrans disse que está em contato com as autoridades de segurança responsáveis pelo patrulhamento na região de Santo Amaro.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que realiza operações em coletivos na regiões desde setembro na região das linhas de ônibus do Terminal Santo Amaro. E que prendeu 150 e uma pessoas na delegacia da região entre janeiro a setembro deste ano.

SP DIARIO assalto em Ônibus

Leia também