Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos nesta quinta

Uma forte chuva deixou as regiões Sul, Leste e Sudeste de São Paulo em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (29), seguno O Centro de Gerenciamento de

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos nesta quinta -

Redação Publicado em 29/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h57

O aeroporto de Congonhas registrou ventos de até 47 km/h.

Uma forte chuva deixou as regiões Sul, Leste e Sudeste de São Paulo em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (29), seguno O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O aeroporto de Congonhas registrou ventos de até 47 km/h.

Segundo o CGE, o calor e a entrada da brisa marítima já causam chuvas fortes na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação com moderada e forte intensidade na Zona Sul, nos bairros de Engenheiro Marsilac, Parelheiros e Grajaú. O mesmo quadro é observado na Zona Sudeste, nos bairros de Jabaquara e Cursino. Já na Zona Leste, chove em Cidade Líder, Vila Matilde, Artur Alvim e Vila Jacuí.

Nos próximos dias as instabilidades ganham força sobre o Sudeste, provocando chuvas na forma de pancadas mais generalizadas.

Novembro termina com previsão de chuva a qualquer hora do dia na Grande São Paulo

A previsão para esta sexta-feira (30) é de sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 28°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade, que associadas com raios e rajadas de vento, elevam o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

No sábado (1º) o tempo segue instável com chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 24ºC. As chuvas mais significativas permanecem concentradas no período da tarde, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.

SP DIARIO Sao Paulo

Leia também