Black bass é sucesso garantido na pesca esportiva em Piedade

Não há como não notar a tranquilidade e o clima ameno. A fazenda está em uma região de serra, a cerca de mil metros de altitude em Piedade (SP). São quase 500

Black bass é sucesso garantido na pesca esportiva em Piedade -

Redação Publicado em 13/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h05

Peixe dá trabalho para ser fisgado e atrai fãs da pescaria.

Não há como não notar a tranquilidade e o clima ameno. A fazenda está em uma região de serra, a cerca de mil metros de altitude em Piedade (SP). São quase 500 mil m² em uma região onde a Mata Atlântica se destaca.

A propriedade é voltada para a pesca e nos seus tanques, contrastando com o sossego do lugar, está um peixe famoso e muito procurado.

O black bass é voraz, brigador, dá trabalho para sair da água. Originário do Sudeste dos Estados Unidos, ele se espalhou por vários países. No pesqueiro de Piedade, a criação começou em 2002 e atualmente são mais de 500 exemplares.

A carne do black bass é cara e por isso o peixe vem sendo aproveitado na pesca. O dono do pesqueiro, Alisson Traldi, diz que criar o black bass não é tarefa fácil. Uma das dificuldades está na comida. O alimento natural da espécie, que é o blue fish, não existe no Brasil. Precisa ser importado dos Estados Unidos e do México. Aqui, Alisson explica que as tilápias acabam fazendo parte do cardápio do black bass.

Maurício Paiva mora em São Paulo e já faz cinco anos que vai a Piedade para pescar o black bass. Gerson José da Silva também é um fã dessa espécie e diz que, às vezes, contorna o lago o dia todo e não consegue pegar o peixe, mas que a alegria é grande quando enfim tem sucesso.

O black bass pode passar dos cinco quilos, mas no Brasil não se desenvolve tanto. Ele é carnívoro e predador, atacando até mesmo peixes da mesma espécie e que são menores do que ele.

jornal bom dia jundiai jornal bom dia sorocaba

Leia também