Secretaria da Saúde anuncia que vacinação contra o sarampo será intensificada em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto (SP) anunciou, nesta terça-feira (17), que vai intensificar a vacinação contra o sarampo no município, especialmente no

Secretaria da Saúde anuncia que vacinação contra o sarampo será intensificada em Rio Preto -

Redação Publicado em 18/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h18

Imunização contra a doença será voltada especialmente para crianças e jovens

A Secretaria de Saúde de Rio Preto (SP) anunciou, nesta terça-feira (17), que vai intensificar a vacinação contra o sarampo no município, especialmente no público de crianças e jovens.

“Iremos focar também na população que tenha contato com viajantes, que são suscetíveis. Como não temos casos no município desde 2000, acreditamos que aqui se inicie este processo. Se a doença chegar em Rio Preto, será por meio de viajantes”, explica o Secretário da Saúde Aldenis Borin.

O país entrou em alerta depois que estados da região Norte registraram surtos e mortes por sarampo.

Na semana passada, Ribeirão Preto confirmou um caso da doença. Desde 2000 o estado de São Paulo não tinha notificações de sarampo.

Entenda o que é sarampo, quais os sintomas, como é o tratamento e quem deve se vacinar (Foto: Infografia: Karina Almeida/G1)

Vacinação infantil no Brasil

No Brasil, a vacinação de crianças menores de um ano teve seu menor índice de cobertura em 16 anos.

A vacina Tetra Viral, que previne o sarampo, caxumba, rubeóla e varicela, apresenta o menor índice de cobertura: 70,69% em 2017. Seguido da vacina de Rotavírus Humano que ficou 20% abaixo da meta.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também