Prefeitura de SP vai informar tipo de imunizante disponível em cada unidade para 2ª dose da vacinação

O secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura de São Paulo vai passar a informar o tipo de imunizante

Prefeitura de SP vai informar tipo de imunizante disponível em cada unidade para 2ª dose da vacinação -

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h39

O secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura de São Paulo vai passar a informar o tipo de imunizante disponível em cada posto ou unidade para a segunda dose da vacinação.

A informação passará a ser disponibilizada no site Filômetro. A ideia, segundo o secretário, é facilitar para que as pessoas encontrarem o imunizante que precisam, já que nem sempre ele está disponível no mesmo posto em que foi tomada a primeira dose.

Os contingentes para vacinação de segunda dose são muito grandes, de acordo com Aparecido, chegando a 80 mil vacinações por dia na cidade, de acordo com o secretário.

“Estamos tentando colocar no Filômetro, aquele site que mostra o tamanho das filas que temos nas unidades de saúde, também colocar essa informação de segunda dose para que a pessoa possa fazer essa consulta. Estamos correndo com essa informação para disponibilizar para as pessoas”, afirmou.

Aparecido não deu detalhes de quando a informação passará a ser disponibilizada no Filômetro e também não informou como impedir que os sommeliers de vacina usem o sistema para escolher o imunizante que querem tomar.

O site é considerado um sucesso pela Prefeitura e já tem 10 milhões de consultas no site.

De acordo com Aparecido, a capital paulista tem atualmente 80% das pessoas elegíveis com mais de 18 anos vacinadas com pelo menos a primeira dose. São 9,7 milhões vacinadas com primeira ou ambas as doses.

Atualmente há Astrazeneca e Coronavac disponível nos postos para vacinação de segunda dose. A partir do dia 5 haverá também Pfizer disponível para segunda dose na cidade.

.

.

.

G1

Saúde IMUNIZAÇÃO DESTAQUE

Leia também