Indicado para a PGR, Paulo Gonet será sabatinado no Senado em 13 de dezembro

Nome escolhido por Lula para a Procuradoria-Geral da República passará por análise na CCJ do Senado antes de possível aprovação

Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Gonet - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert

Marina Roveda Publicado em 28/11/2023, às 08h19

Paulo Gonet, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), terá sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcada para o dia 13 de dezembro. O presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), divulgou a data nesta segunda-feira (27). O senador Jaques Wagner (PT-BA) será o relator do processo de sabatina.

Caso o nome de Gonet receba aprovação da CCJ, ele passará por uma avaliação no Senado. Lula oficializou as indicações de Gonet e do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira. O presidente promoveu um jantar no Palácio da Alvorada na última quinta-feira (23) onde confirmou suas escolhas para a Corte aos ministros do STF.

Entretanto, as indicações ainda precisam ser aprovadas pelo Senado, onde os indicados serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Davi Alcolumbre. O presidente da CCJ assegurou a Lula que as sabatinas serão agendadas o mais rapidamente possível, antes do recesso parlamentar, que tem início em 22 de dezembro. Flávio Dino também passará pela sabatina na mesma data.

Lula PGR STF CCJ FLAVIO DINO gonet

Leia também