Governo de SP afirma que não se opõe a realização de jogos da Copa América no estado desde que sigam protocolos do Plano SP

O governo de São Paulo anunciou, em nota, que "não fará objeção caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defina São Paulo como um dos locais de jogos

Governo de SP afirma que não se opõe a realização de jogos da Copa América no estado desde que sigam protocolos do Plano SP -

Redação Publicado em 01/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h38

Governador João Doria (PSDB) afirmou que partidas precisam seguir o Plano São Paulo, que estabelece jogos sem torcida e testes periódicos em jogadores e comissões técnicas.

O governo de São Paulo anunciou, em nota, que “não fará objeção caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América”.

Na nota, divulgada nesta segunda-feira (31), o governador João Doria (PSDB) afirmou ainda que as partidas podem ocorrer no estado “desde que protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”.

“O governo de São Paulo não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América, desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”, disse o governo na nota.

Os protocolos do Plano São Paulo para a realização de jogos de futebol determinam que os jogos devem ocorrer sem torcida e que os jogadores e comissões técnicas devem ser testados periodicamente.

Em coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan, João Doria disse que foi contatado pela CBF sobre a realização da competição no Brasil, mas que não houve a confirmação de que os jogos ocorreriam no estado de SP.

“A CBF, com a qual falamos hoje, o Walter Feldman, que aliás é médico e secretário geral da CBF, informa que a Copa América virá para o Brasil, mas não especificamente para São Paulo. Até porque os estádios aqui já estão ocupados pelos jogos programados para a Copa do Brasil e o Brasileirão”, afirmou Doria.

Apesar de anunciar em nota que o governo estadual “não se opõe” à realização de jogos da Copa América, Doria disse na coletiva de imprensa que “a melhor Copa é a Copa da Vida”.

“O melhor jogo, é o jogo pela vida, são pessoas que vão lutar pela vida. Esse é o melhor campeonato, essa é a melhor Copa, a Copa da Vida”, afirmou o tucano.

.

.

.

G1

DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também