Entenda o que muda após Prefeitura de SP suspender restrições da pandemia

A prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (28) um decreto que suspende as recomendações de restrição de público, horários e de distanciamento para

Entenda o que muda após Prefeitura de SP suspender restrições da pandemia -

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h47

A prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (28) um decreto que suspende as recomendações de restrição de público, horários e de distanciamento para estabelecimentos públicos e privados na capital. As regras, que estavam em vigor por conta da pandemia de Covid-19, ficam suspensas já a partir desta quinta.

Veja como ficam as regras:

Restrição de público, horários de funcionamento e distanciamento mínimo

Estão suspensas as recomendações de restrição de ocupação, horários e distanciamento social. Assim, todos os estabelecimentos públicos e privados da capital podem operar em lotação máxima, em seus horários normais e sem necessidade de reorganizar o espaço em função do distanciamento.

Academias e cinemas

Foram suspensas as portarias que determinavam protocolos sanitários específicos para diferentes setores, como academias e cinemas. Esses estabelecimentos podem voltar a funcionar normalmente, sem necessidade de seguir distanciamento mínimo, por exemplo.

Comprovante de vacinação

O comprovante de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos uma dose segue necessário para a entrada em todos os eventos com público superior a 500 pessoas. O documento poderá ser apresentado por aplicativo de celular, chamado E-saúde, ou em formato físico.

A exigência de apresentação obrigatória do comprovante de vacinação contra a Covid-19 vale para shows, feiras, congressos e jogos, onde o participante terá que apresentar o comprovante físico ou virtual de ao menos uma dose da vacinação contra a Covid-19.

Como baixar o comprovante?

Uso de máscara

A obrigatoriedade do uso de máscaras continua em vigor na capital.

Shows com público em pé e aglomerações

Shows com público em pé e eventos com aglomeração como pistas de dança e ocupação máxima em eventos esportivos continuam proibidos e devem ser liberados pelo governo estadual em 1º de novembro.

.

.

.

.

G1

politica SPDIÁRIO RESTRIÇÕES RICARDO NUNES DESTAQUE

Leia também