CPI da Prevent Senior na Câmara de SP ouve mais médicos da operadora nesta quinta

A CPI da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo ouve nesta quinta-feira (18) médicos que trabalham na operadora de saúde.

CPI da Prevent Senior na Câmara de SP ouve mais médicos da operadora nesta quinta -

Redação Publicado em 18/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h55

A CPI da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo ouve nesta quinta-feira (18) médicos que trabalham na operadora de saúde.

Um representante da Secretaria Estadual da Saúde, que deveria prestar esclarecimentos à Comissão, também seria ouvido nesta manhã. Entretanto, o servidor sofreu um acidente de carro e solicitou que seu depoimento fosse adiado.

Osvaldo P. de Oliveira, do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde estadual, foi convocado para explicar o motivo de não ter sido dado prosseguimento ao pedido municipal de intervenção em três hospitais da operadora na capital paulista.

Na semana passada, médicos responsáveis por pesquisas clínicas e diretores foram ouvidos na condição de convocados, e não mais convidados.

A mudança ocorreu após o advogado da Prevent ter apresentado um habeas-corpus preventivo e um pedido para que os depoimentos fossem realizados de forma virtual, o que não foi aceito pelos vereadores que compõem a CPI.

Os médicos negaram diversas acusações feitas pelos parentes de pacientes que morreram vítimas da Covid-19, e utilizaram a prerrogativa de “autonomia médica” para justificar a indicação de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença.

Outra médica que também falaria na semana passada, a infectologista Carla Morales Guerra, teve o depoimento adiado para esta quinta. Como não trabalha mais na Prevent Senior e mudou-se para Fortaleza, a alteração para acerto de agenda foi aceita pelos parlamentares.

Devem ser ouvidos nesta quinta:

.

.

.

.

G1

politica justiça SPDIÁRIO DESTAQUE PREVENT SENIOR

Leia também