4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DA CULTURA

Após poeta discursar sobre a Palestina, Lula segura bandeira em evento

O gesto de Lula acontece após sua polêmica fala sobre a guerra entre Israel e o Hamas

O gesto de Lula acontece sua polêmica fala sobre a guerra entre Israel e o Hamas - Imagem: Reprodução/X @HoyPalestina

Ana Rodrigues Publicado em 05/03/2024, às 08h33

Durante a 4ª Conferência Nacional da Cultura, que aconteceu nesta segunda-feira (4) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) posou para uma foto com a bandeira da Palestina.

De acordo com a CNN, Lula estava ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do poeta pernambucano Antônio Marinho, que trouxe o assunto à tona. A fotografia foi tirada após o discurso de Marinho.

Se é aquele que vive confirmando a bravura do sangue nordestino e pediu pelo povo palestino pela paz pelo fim do genocídio. Eu nem leio os ditames do dissídio. Eu só quero saber onde eu assino. Viva o povo palestino livre e soberano. Abaixo o genocídio. Viva a paz e o amor. Viva Luiz Inácio Lula da Silva".

Após seu discurso, o poeta estendeu a bandeira da Palestina e cumprimentou Lula. Tanto o presidente, como a ministra da Cultura abriram a bandeira para posar para uma foto, junto do artista.

Veja o momento:

Presidente de Brasil, Lula Da Silva levanta la bandera de Palestina durante la abertura de la IV edición de la Conferencia Nacional de Cultura. pic.twitter.com/GHerZ7k4g6

— Palestina Hoy (@HoyPalestina) March 5, 2024
BRASÍLIA presidente Lula margareth menezes Lula tira foto com bandeira da Palestina Antônio Marinho Conferência Nacional da Cultura

Leia também