Policial de folga tentou impedir crime, foi baleado na perna e socorrido ao hospital
Letícia Sales Publicado em 10/04/2026, às 13h07
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (10) após roubar uma motocicleta e atropelar um policial militar de folga em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
O crime aconteceu no bairro Várzea do Palácio e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram dois suspeitos abordando um motociclista em frente a um pátio de apreensão de veículos. Armados, eles levaram a moto, o celular e uma corrente da vítima antes de fugir em direções diferentes.
Durante a ação, um policial militar que estava de folga e sem farda decidiu intervir. Ele se posicionou à frente das motos e apontou uma arma na tentativa de conter os assaltantes, mas acabou sendo atropelado por um dos criminosos.
Após o impacto, o suspeito caiu e foi detido por um agente da Guarda Civil Municipal que estava nas proximidades.
De acordo com a Polícia Militar, o policial também foi atingido por um disparo no fêmur e encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos. Ainda não há confirmação sobre a origem do tiro.
O segundo envolvido conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades.
A Secretaria da Segurança Pública foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.