Chocante

Gentileza? Assaltante tranquiliza vítimas com 'boa tarde' e avisa: 'Não vou levar telefone'; assista

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local

O caso aconteceu em uma loja de cosméticos de Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 19/10/2022, às 15h40

Dois homens invadiram uma loja de cosméticos e levaram diversos produtos masculinos, causando um prejuízo de cerca de R$ 2,5 mil em mercadorias aos proprietários.

A ação aconteceu na tarde da última segunda-feira (17), no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte (MG)

O episódio foi gravado por uma câmera de segurança do estabelecimento. No entanto, o que repercutiu na web não foi o crime, mas a maneira como os suspeitos se mantiveram calmos durante a execução do roubo e como tranquilizaram as vítimas que estavam no local.

Um aúdio do incidente mostrou o momento em que um dos assaltantes conversa com as pessoas na loja e pede a elas para se acalmarem pois eles não tinham a intenção de levar os celulares delas.

Nas imagens, é possível ver que um dos criminosos se aproxima do balcão desejando "boa tarde" para a funcionária para só depois anunciar o assalto. Durante o roubo, havia três mulheres na loja, duas delas sentadas atrás do balcão.

Um dos homens cumprimenta as mulheres desejando "boa tarde" e, na sequência, anuncia o assalto, se direcionando a uma estante de cosméticos de produtos masculinos. O comparsa dele chega a sugerir que ele também procure por dinheiro no caixa da loja, mas a proposta é negada. "Nada delas", diz o ladrão.

Como tudo aconteceu?

Ao perceber a entrada de dois homens, uma funcionária fala: “Olá, tudo bem?”. E um deles responde: “Boa tarde, tudo bem?”

Após os cumprimentos, o homem vai direto ao ponto e anuncia o assalto: “Moça, isso é um assalto. Por favor, fique quieta. As duas. Eu não vou fazer nada. Só não reage, ok? Tudo bem? Não saiam do lugar”, disse.

E completa: “Vigia. Olha as minhas costas. Pode ficar tranquila, moça. Não vamos fazer nada com vocês, não. Não vou levar nem telefone seu, viu? Não sai enquanto a gente sair, porque tem um rapazinho esperando ali. Se sair, ele vem. E vai ver coisa que não merece ver”.

O segundo homem declara ao primeiro: “Vai ver se tem dinheiro no caixa ali”. E o outro responde: “Não. [Não] Quero o dinheiro delas, não”.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as imagens estão sendo analisadas para identificar os suspeitos. Mas, as investigações estão em ritmo acelerado. Por enquanto, ninguém foi preso.

polícia assalto Crime ROUBO Investigação

Leia também