Sobe para 160 número de pessoas investigadas pela Secretaria da Justiça por furarem ou fraudarem a fila da vacinação da Covid em SP

Subiu para 160 o número de pessoas investigadas pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania por furarem ou fraudarem a vacinação contra a Covid-19 no

Sobe para 160 número de pessoas investigadas pela Secretaria da Justiça por furarem ou fraudarem a fila da vacinação da Covid em SP -

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h17

Subiu para 160 o número de pessoas investigadas pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania por furarem ou fraudarem a vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

No início da semana, o órgão do governo paulista registrava apenas 31 denúncias, mas nesta quarta-feira (14) o número triplicou.

A secretaria informou que todos os casos serão investigados e que vai punir quem cometeu qualquer irregularidade. As multas variam de R$ 1.450 até R$ 98,9 mil.

Se a infração for cometida por servidor público será instaurado um procedimento disciplinar.

O órgão pede para que todas as pessoas que presenciarem desvios ou irregularidades, denunciem através do site da instituição (veja aqui) ou do telefone: (11) 3291-2624.

O número é apenas para denuncias daqueles que não respeitaram a ordem de vacinação dos grupos prioritários ou fraudaram de alguma forma o sistema de vacinação no estado de SP.

Entre os casos investigados pela secretaria está o da veterinária Jussara Sonner, que admitiu nas redes sociais que tomou por vontade própria a terceira dose da vacina em Guarulhos, na Grande SP.

A pedido do Ministério Público, ela também está sendo investigada pela Polícia Civil pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária preventiva.

.

.

.

G1

Vacinação J.I COVID SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também