Polícia prende 3 por produção de uísque e vodka falsos na região

Três pessoas foram presas em Americana (SP) nesta terça-feira (13) em uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) contra a produção e a falsificação

Polícia prende 3 por produção de uísque e vodka falsos na região -

Redação Publicado em 14/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h01

Polícia descobriu fábricas que falsificavam bebidas destiladas.
Produto era vendido em garrafas reutilizadas com selos originais.

Três pessoas foram presas em Americana (SP) nesta terça-feira (13) em uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) contra a produção e a falsificação de uísque e vodka. As prisões são temporárias, com duração de cinco dias. Os detidos serão levados a São Gonçalo (RJ) para prestar depoimento.

Os policiais também estiveram em Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, também em SP, onde foram encontrados locais de produção das bebidas alcoólicas. A comercialização era feita em São Gonçalo e nas regiões paulistas de Campinas e Piracicaba.

A “Operação Chicago”, como foi denominada pela polícia, começou há cerca de três meses em São Gonçalo, quando foi descoberta uma fábrica que falsificava destilados e usava como armazenamento garrafas reutilizadas e com os selos originais.

O esquema
Com a investigação, foram descobertas irregularidades no envasamento do líquido, nos rótulos e nas garrafas. As empresas das regiões de Campinas e de Piracicaba ajudavam o esquema cumprindo etapas do processo de falsificação, como lavagem das garrafas e colocação de selos autênticos.

Em Nova Odessa, a polícia encontrou em um imóvel um ciclo completo de falsificação das bebidas em andamento, além de aproximadamente 200 mil garrafas.

Operação da Polícia Civil prendeu três suspeitos em Americana (SP) (Foto: Reprodução EPTV)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também