Operação de combate ao crime prende mais de 100 pessoas

A Polícia Civil deu início nesta segunda-feira (21) a uma megaoperação de combate ao crime na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior

Operação de combate ao crime prende mais de 100 pessoas -

Redação Publicado em 23/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h17

Operação de combate ao crime prende mais de 100 pessoas

A Polícia Civil deu início nesta segunda-feira (21) a uma megaoperação de combate ao crime na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-4), sediado em Bauru (SP). O balanço final da operação, realizada em 89 cidades, deve ser divulgado nesta quarta-feira pela manhã, mas até esta terça-feira (22) a contabilidade já apontava um total de 110 pessoas presas, por diversos crimes.

Marcos Buarraj Mourão, diretor do Deinter-4: objetivo é afastar a impunidade (Foto: Reprodução / TV TEM)

“O objetivo da operação é afastar a impunidade. Se há pessoas procuradas, temos de prender. Se tem tráfico [de drogas], crimes, precisamos agir. A Polícia Civil usa desta estratégia para efetivamente combater o crime, o que traz resultados imediatos na redução dos índices criminais”, explica o delegado.

No total, foram cumpridos 22 mandados de prisão, 63 mandados de busca domiciliar e 28 autos de prisão em flagrante. A operação recuperou três veículos furtados, nove armas de fogo e cerca de cinco quilos de drogas.

Também foram apreendidas máquinas de apostas e materiais usados no “jogo do bicho”. Segundo o delegado Marcos Buarraj Mourão, diretor do Deinter-4, o maior número das apreensões aconteceu nas cidades de Jaú e Bauru.

Operação apreendeu várias máquinas utilizadas para a exploração de jogo ilegal (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Policiais apreenderam material usado no chamado “jogo do bicho”, atividade considerada como contravenção penal (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

jornal bom dia jornal bom dia bauru

Leia também