Mães de crianças feridas em brinquedos de escolas são ouvidas em audiência

Após um ano e meio, as mães de duas crianças que ficaram gravemente feridas enquanto brincavam em parquinhos de escolas municipais de São José do Rio Preto

Mães de crianças feridas em brinquedos de escolas são ouvidas em audiência -

Redação Publicado em 22/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h25

Acidentes em roda-roda foi em fevereiro de 2016 em São José do Rio Preto (SP).

Após um ano e meio, as mães de duas crianças que ficaram gravemente feridas enquanto brincavam em parquinhos de escolas municipais de São José do Rio Preto (SP), em fevereiro de 2016, serão ouvidas em uma audiência no Fórum Cível da cidade, na tarde desta terça-feira (22).

O Ministério Público acionou a Justiça e pediu que a prefeitura seja condenada a pagar indenização coletiva no valor de R$ 675 mil. Além das mães das crianças, as diretoras que atuavam nas escolas também vão prestar depoimentos nesta terça.A prefeitura disse que só vai se manifestar sobre o assunto nos autos.

Brinquedo onde a criança se machucou em Rio Preto (Foto: Reprodução / TV TEM)

Na ação, o MP aponta responsabilidade da prefeitura pelos ferimentos provocados nas crianças, quando elas estavam no brinquedo conhecido como roda-roda. Uma delas teve traumatismo craniano, depois de enroscar o cabelo no equipamento.

Depois dos acidentes, a prefeitura retirou os modelos destes brinquedos dos parquinhos das escolas municipais de Rio Preto e rompeu o contrato com a empresa fabricante do roda-roda.

Esta audiência é uma ação do MP contra a prefeitura. Se a prefeitura for condenada nessa ação de indenização coletiva, o dinheiro estipulado na sentença será destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que vai repassar os recursos para entidades assistenciais.

As famílias das duas crianças também entraram com ações individuais de indenização contra a prefeitura e a empresa fabricante dos brinquedos. Todas essas ações ainda tramitam na Justiça de Rio Preto.

Menina teve um afundamento no crânio no acidente (Foto: Reprodução / TV TEM)

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também