Justiça faz ação contra alunos suspeitos de atos infracionais em escola de Rio Preto

A Justiça da Infância e Juventude decretou a internação de um adolescente e exigiu a presença de outros cinco menores em uma audiência em São José do Rio

Justiça faz ação contra alunos suspeitos de atos infracionais em escola de Rio Preto -

Redação Publicado em 28/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h14

A Justiça da Infância e Juventude decretou a internação de um adolescente e exigiu a presença de outros cinco menores em uma audiência em São José do Rio Preto (SP) na manhã desta quinta-feira (28). Todos são alunos da Escola Estadual Alzira Valle Rollemberg.

Os agentes da Justiça saíram para cumprir seis mandados durante a manhã, sendo cinco de condução coercitiva e um de internação provisória. Na escola, os agentes encontraram dois alunos e eles foram levados para o fórum de Rio Preto. Depois os agentes foram até a casa de outros menores e encontraram mais dois. Outros dois ainda não foram localizados.

Na audiência na manhã desta quinta-feira foram ouvidos quatro menores. Segundo a Justiça, um deles admitiu a pratica de atos infracionais e já foi aplicada a medida punitiva. Os outros três negaram e agora vai ser instaurado inquérito.

A ação é uma continuidade a uma operação que aconteceu na própria escola há três semanas. Na época o juiz da Infância Evandro Pelarin e a promotora da Infância e Juventude Renata Sanches estiveram na escola para conversar com diretores, professores e com alunos.

O convite surgiu pela própria direção que enfrenta problemas com alguns alunos. No total, estudam na escola 1,2 mil alunos. “Fomos chamados na escola para dar palestra e uma ação preventiva. Lá foram passadas as condutas de alguns alunos que estariam cometendo ato infracional, que são crimes. Eles são acusados de dano ao patrimônio público, ameaça a professores, pichação, e isso são atos infracionais”, afirma a promotora.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também