Discussão

Jovem de 20 anos é esfaqueado em vagão de metrô em São Paulo; veja motivo

O caso aconteceu na Linha Azul do metrô, no último sábado (24), por volta das 19h

Jovem de 20 anos é esfaqueado em vagão de metrô em São Paulo; veja motivo - Imagem: Unsplash

Nathalia Jesus Publicado em 25/09/2022, às 20h17

Jovem estava acompanhado de um amigo no momento em que foi esfaqueado por outro passageiro no metrô. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ataque foi decorrente da discussão entre o rapaz e outro homem que ocupava o vagão.

Segundo as informções divulgadas pelo órgão, a agressão ocorreu aproximadamente às 19h, na Estação Liberdade, localizada no Centro da capital paulista.

De acordo com os agentes do metrô, após a discussão, o agressor teria empurrado o jovem e dado uma facada no tórax do rapaz de apenas 20 anos.

O jovem foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro e depois transferido para o Hospital Santa Casa. A agressão foi registrada como lesão corporal pelo 8° DP (Brás).

O caso repercutiu após a jornalista Karina Oliveira compartilhar em sua conta do Twitter que presenciou a cena:

"Estou em choque, presenciei uma pessoa levando uma FACADA, UMA FACADA no metrô de SP, dentro do vagão na linha azul. Uma pessoa sacou uma faca do primeiro bolso da mochila e enfiou no jovem. Dentro do vagão com várias pessoas dentro!", disse a comunicadora.

+ parar de encarar, tudo numa boa. O homem disse mais alguma coisa e deu um empurrão/tapa nele pelas costas, enqnto ele desembarcava, o jovem revidou e esse homem sacou a faca. Não vimos segurncas próx. do nosso vagão na plataforma. A porta fechou e o hmem desceu na est. seguinte

— Karina Oliveira (@KarinaOliveirs) September 25, 2022

Segundo Karina, o homem estava conversando com um amigo quando um outro passageiro o cutucou e fez um sinal "como se estivesse de olho nele".

Quando estava prestes a desembarcar, o jovem recebeu um empurrão do autor da facada e revidou, neste momento, o rapaz teria sido golpeado.

Outra usuária do Twitter se manifestou sobre a ocorrência e ainda acrescentou que o Metrô pouco fez para que a vítima recebesse os primeiros socorros adequados:

Atendido pela equipe é exagero. O rapaz ficou no chão gelado com a cabeça pendurada um tempo, viu. Inclusive queria se livrar do problema.

— Verbart (@Verbart_) September 25, 2022
ataque JOVEM FACADA ESFAQUEADO metrô

Leia também