Força-tarefa para prender Lázaro Barbosa entra no 19º dia seguido e tem buscas em mata após denúncia de morador

As equipes da força-tarefa que procuram por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, entram, neste domingo (27), no 19º dia

Força-tarefa para prender Lázaro Barbosa entra no 19º dia seguido e tem buscas em mata após denúncia de morador -

Redação Publicado em 27/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h49

Helicóptero ronda a região de Cocalzinho de Goiás logo no início da manhã. Fugitivo é alvo de força-tarefa da qual participam mais de 270 pessoas com ajuda de drones e cães farejadores.

As equipes da força-tarefa que procuram por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, entram, neste domingo (27), no 19º dia seguido de buscas pelo fugitivo. Os policiais começaram o dia verificando a denúncia de um morador que acredita ter visto o homem em mata próxima à BR-070. O procurado é considerado suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF).

O morador, que preferiu não ter a identidade divulgada, contou à equipe da TV Anhanguera que crê ter visto Lázaro por volta das 7h em Girassol, no distrito de Cocalzinho de Goiás. Segundo ele, o fugitivo estava de roupa branca, em uma bicicleta e quando o viu, entrou na mata.

“Eu estava indo visitar uma irmã minha. Na subida, eu vejo um vulto de camisa branca, bermuda branca, parece que de sandália e uma bicicleta. Ele vinha de boa, quando ele me viu, a uma distância de uns 300 metros, ele virou o cão. Eu desci da bicicleta, vim andando e não vi mais nada. Ele está na mata, escondido. Eu acho que era o Lázaro”, disse.

Também no início desta manhã, o movimento na base da operação era tranquilo, com algumas viaturas chegando e saindo. Logo no raiar do dia um helicóptero preto sobrevoou a região (assista acima).

Uma barreira feita em estrada de terra em região de chácaras da cidade ainda no sábado (26) seguia abordando os motoristas que queriam passar na manhã deste domingo.

No total, são mais de 270 policiais envolvidos nas buscas, além de helicópteros, drones e cães farejadores.

Polícia segue novas pistas para achar Lázaro Barbosa

Uma moradora denunciou à força-tarefa que o procurado tentou comprar salgadinhos na padaria em que ela trabalha na cidade de Cocalzinho, mas que o homem conseguiu fugir antes que ela e a patroa conseguissem chamara os policiais.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) investiga todas as informações que recebe, mas não acredita que o fugitivo tenha ido à cidade.

Base da força-tarefa que procura por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás — Foto: Eduardo Marins/TV Anhanguera

Presos

Durante as buscas por Lázaro, a força-tarefa prendeu um fazendeiro, de 74 anos, e um caseiro, de 33, suspeitos de ajudar o criminoso a fugir dos policiais. Após a audiência de custódia, o segundo investigado recebeu liberdade provisória.

De acordo com os registros policiais, o caseiro contou que Lázaro dormiu na propriedade do fazendeiro investigado por cinco noites e que não havia denunciado antes por medo. Defensor do caseiro, Adenilson já havia dito ao G1 que o cliente não ajudou o fugitivo e não escondeu informações da polícia.

Consta no auto de prisão em flagrante dos dois suspeitos que o dono da propriedade não quis deixar os policiais entrarem ao ser abordado e preferiu ficar em silêncio.

G1 entrou em contato com o advogado do fazendeiro na manhã deste sábado, por mensagem, para pedir um posicionamento sobre a atual situação do investigado e aguarda retorno. O defensor, Ilvan Silva Barbosa, havia negado a participação do idoso após as prisões.

Os passos de Lázaro: onde o suspeito já foi visto ou cometeu crimes no Centro-Oeste

Cronologia da fuga

Quem é Lázaro Barbosa, fugitivo procurado por mais de 200 agentes

Polícia busca criminoso que matou casal e dois filhos no DF

Polícia busca criminoso que matou casal e dois filhos no DF

Veja percurso feito por Lázaro Barbosa de Sousa após matar família no DF — Foto: Arte/G1

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

polícia

Leia também